Samsung Galaxy A60 e Galaxy A40s apresentados de forma oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

E são mais dois os membros da renovada família Galaxy A da gigante sul-coreana. Num evento realizado na China, a empresa de Seul apresentou ao mundo, de forma oficial, os novos Samsung Galaxy A60 e Galaxy A40s.

Enquanto que o primeiro deste par se apresenta como uma proposta intermédia nesta linha Galaxy A, o segundo é meramente uma renovada versão do já apresentado Galaxy M30. Por conseguinte, conclui-se que a linha Galaxy M não será vendida no maior mercado mundial.

Olhando, em primeiro lugar, para o Samsung Galaxy A60, temos mais um modelo com um ecrã Infinity-O. Depois dos Galaxy S10 e do Galaxy A80, este é o mais recente modelo da marca com o cada vez mais habitual "buraco no ecrã", algo que lhe confere um aproveitamento da estrutura do smartphone de 92%.

Samsung Galaxy A60 é o mais recente dispositivo com ecrã Infinity-O

No entanto, este Galaxy A60 chega com um ecrã LCD, ao invés dos ecrãs AMOLED dos modelos suprareferidos. Esta tela terá uma diagonal de 6.3 polegadas e uma resolução Full-HD+. Descurando ainda o auscultador físico, este equipamento chega-nos com uma tecnologia em que o som será emitido por via de vibrações do ecrã.

No seu interior encontra-se o processador Qualcomm Snapdragon 675, apoiado por 6GB de RAM e 128GB de memória interna. A sua bateria é de 3500mAh, que poderá ser recarregada por via de uma entrada USB-C.

Já no que respeita a câmaras, o Samsung Galaxy A60 chega com três lentes na sua traseira. Com efeito, temos uma lente principal de 32MP, apoiada por uma lente grande angular de 8MP e um de medição de profundidade com 5MP. Já na parte fontal temos uma lente de 32MP.

Ainda não se sabe quando este modelo chegará às lojas, nem se o mesmo virá também para Portugal. Em todo o caso, sabe-se que, para o mercado chinês, este Galaxy A60 será vendido pelo equivalente a 265€.

O Samsung Galaxy A40s é a versão chinesa do Galaxy M30

O segundo modelo hoje revelado não nos traz grandes novidades, visto ser uma remodelação de um outro. Por conseguinte, temos um ecrã Super AMOLED Infinity-U de 6.4 polegadas Full-HD+. No interior podemos encontrar um processador Exynos 7904, 6GB de RAM, 64GB de memória interna e uma bateria de 5000mAh.

Em termos fotográficos, de mencionar a presença de três lentes na sua traseira. Aqui temos uma configuração composta por uma lente principal de 13MP, uma grande angular de 5MP e uma de profundidade de 5MP. Já na parte frontal encontra-se uma lente de 16MP.

Sem também se saber quando chegará às lojas, este Galaxy A40s será comercializado pelo equivalente a 200€.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro vai ter ecrã Quad HD+ com taxa de atualização de 90Hz
  • Huawei Honor 20: certificação revela várias especificações
  • Google Pixel 3 recebe inteligência artificial para detetar diferentes expressões faciais

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.