Samsung Galaxy A6 Android Oreo
Depois de conhecermos oficialmente estes novos smartphones, ainda antes de chegar às lojas já estão a ser atualizados.

Os Samsung Galaxy A6 e Samsung Galaxy A6 Plus foram apresentados no início deste mês de maio, tal como noticiamos aqui na 4gnews. Entretanto os terminais Android de gama média já estão a chegar às lojas em Portugal, com direito a uma nova atualização de segurança.

Com efeito, agora que os novos Samsung Galaxy A6 e Samsung Galaxy A6 Plus estão a chegar às lojas. Aqui a fabricante sul-coreana não perde tempo. Por conseguinte faz-lhes chegar o patch de segurança do mês de maio. Serão uma presença assídua em loja física a partir do dia 22 de maio.

Vê ainda: Huawei Y5 Prime (2018) é oficial com ecrã FullView e Android Oreo 8.1

Enquanto os dispositivos vão chegando às lojas em Portugal, a maior fabricante mundial de dispositivos móveis continua a fazer chegar os novos A6 aos mercados internacionais. Algo que nos deixa antever os grandes planos da marca para este novo alinhamento de produtos.

Mais concretamente, tal como avança a publicação Sammobile, os Samsung Galaxy A6 e Samsung Galaxy A6 Plus já estão a receber um novo firmware. Com efeito, a compilação A600GDXU1ARE2 terá começado a ser distribuída na Índia, espalhando-se a mais mercados.

Samsung Galaxy A6 e A6+ recebem o patch de segurança de maio

No seu interior temos a supra-citada atualização de segurança referente ao mês de maio de 2018. Poderão encontrar este novo software de sistema aqui, na base de dados do portal referido supra. Neste momento assistimos à distribuição da atualização de segurança via OTA (over the air). Desta forma poderão passar-se alguns dias ou mesmo semanas até que a atualização para os dispositivos Android chegue a todas as unidades.

 

Ambos os dispositivos situam-se no segmento de gama média. Aqui, o novo Samsung Galaxy A6 traz um processador Exynos 7870. Conta também com 3GB ou 4GB de memória RAM consoante o mercado e com 32GB ou 64GB, respectivamente.

Já por sua vez o Samsung Galaxy A6 Plus, também ele com o sistema operativo Android Oreo da Google apresenta um processador ligeiramente superior. Com efeito temos aqui o Snapdragon 450 da Qualcomm, um SoC octa-core a 1.8Ghz.

Por último, recentemente a fabricante Android colocou ambos os terminais na lista de dispositivos com direito a atualizações trimestrais de segurança. Na Europa custarão 309€ e 359

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 com 4 câmaras na traseira é sugerido em vídeo [concept]

Huawei Mate 20 pode ter leitor biométrico no ecrã e bateria ainda maior

Huawei Mate 20 terá câmara tripla, tal como um iPhone da Apple em 2018

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).