Samsung Galaxy A6 e A6 Plus. Já conhecemos as suas especificações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ficarmos a conhecer os Wi-Fi Alliance. Esta última garante a compatibilidade dos dispositivos com a respectiva conectividade Wi-Fi, entre outros parâmetros. Todavia, teríamos que esperar um pouco mais até ficar finalmente a conhecer a maioria das suas características ou especificações.

Vê ainda: Sem mais segredos: Assim será o painel frontal do OnePlus 6

Antes de mais, a linha Galaxy A engloba os smartphones de gama média e gama média alta da tecnológica sul-coreana. Aqui, teremos o Samsung Galaxy A6 com um ecrã de 5.6 polegadas de diagonal. Ora, será uma dimensão facilmente utilizável com uma só mão e quase que o poderíamos apelidar de compacto.

Mais ainda, este Samsung Galaxy A6 terá uma resolução Full-HD+, portanto 2220 x 1080 pixéis para este dispositivo móvel. Terá ainda um "coração" feito pela própria marca, o processador Samsung Exynos 7870. Trata-se de um SoC (system on chip) construído segundo o processo 14nm FinFET, conta com 8 núcleos de processamento. Posto isto, é um octa-core com frequências máximas de processamento a 1.6GHz.

Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus - as especifições

Voltando ao Samsung Galaxy A6 o terminal terá ainda um total de 3GB e memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Mais ainda, os utilizadores poderão expandir este "algo magro" valor com um catão de memória microSD caso assim o desejem. Cumpre ainda destacar a presença do sistema operativo Android Oreo como um dos trunfos para estes terminais. Ora, trarão também a interface da marca, a Samsung Experience 9.0.

Já a nível de "look" ou design, teremos aqui um aspecto muito similar aos atuais A8+. Algo que também foi indicado, hoje, através do Twitter onde seriam reveladas as especificações de ambos os terminais. Agora, já temos o "quadro" quase completo para este alinhamento de produtos.

Software - Android Oreo com a Samsung Experience 9.0

Olhando agora para o Samsung Galaxy A6 Plus, teremos aqui um ecrã ligeiramente maior com um total de 6 polegadas de diagonal. Mais ainda, a sua resolução manter-se-á inalterada, portanto Full-HD+ (2220 x 1080 pixéis) com uma densidade de pixéis ligeiramente menor.

Esta versão "Plus" contará com algumas especificações reforçadas como um total de 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Contará ainda com a slot para cartões de memória microSD, também ele com o sistema operativo Android Oreo (8ª versão) da Google. Já o seu processador será o Qualcomm Snapdragon 625.

De momento ainda não temos informações relativamente ao possível preço de venda para estes equipamentos. Todavia, sabemos que os Samsung Galaxy A6 estarão disponíveis em mercados como o Médio Oriente, Rússia e Europa.

Assim que tivermos mais novidades em torno dos equipamentos serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S8

Xiaomi já vende mais smartphones em Espanha do que a Apple e LG

Xiaomi Mi Mix 2S já está em pré-venda com preço competitivo

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.