Home Android

Samsung Galaxy A6 e A6 Plus. Já conhecemos as suas especificações

As linhas de entrada e gama média estão a ser otimizadas com novos dispositivos:

Samsung Galaxy A6 Android
Em breve teremos dois novos smartphones para o segmento de gama média.

Depois de ficarmos a conhecer os Galaxy A8 e Galaxy A8+ no início de 2018, ficaríamos a conhecer também os Galaxy S9 e Galaxy S9+ em finais de março. Agora, perante o acumular de fugas de informação somos levados a concluir que em breve teremos também os Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus.

Estes dispositivos móveis têm sido certificados em algumas instituições e organizações / orgãos de regulação como a Wi-Fi Alliance. Esta última garante a compatibilidade dos dispositivos com a respectiva conectividade Wi-Fi, entre outros parâmetros. Todavia, teríamos que esperar um pouco mais até ficar finalmente a conhecer a maioria das suas características ou especificações.

Vê ainda: Sem mais segredos: Assim será o painel frontal do OnePlus 6

Antes de mais, a linha Galaxy A engloba os smartphones de gama média e gama média alta da tecnológica sul-coreana. Aqui, teremos o Samsung Galaxy A6 com um ecrã de 5.6 polegadas de diagonal. Ora, será uma dimensão facilmente utilizável com uma só mão e quase que o poderíamos apelidar de compacto.

Mais ainda, este Samsung Galaxy A6 terá uma resolução Full-HD+, portanto 2220 x 1080 pixéis para este dispositivo móvel. Terá ainda um “coração” feito pela própria marca, o processador Samsung Exynos 7870. Trata-se de um SoC (system on chip) construído segundo o processo 14nm FinFET, conta com 8 núcleos de processamento. Posto isto, é um octa-core com frequências máximas de processamento a 1.6GHz.

Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus – as especifições

Voltando ao Samsung Galaxy A6 o terminal terá ainda um total de 3GB e memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Mais ainda, os utilizadores poderão expandir este “algo magro” valor com um catão de memória microSD caso assim o desejem. Cumpre ainda destacar a presença do sistema operativo Android Oreo como um dos trunfos para estes terminais. Ora, trarão também a interface da marca, a Samsung Experience 9.0.

Samsung Galaxy A6 Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy A 2018 Samsung Galaxy A8 2018 1
As linhas de entrada e gama média estão a ser otimizadas.

Já a nível de “look” ou design, teremos aqui um aspecto muito similar aos atuais Galaxy A8 e Galaxy A8+. Algo que também foi indicado, hoje, através do Twitter onde seriam reveladas as especificações de ambos os terminais. Agora, já temos o “quadro” quase completo para este alinhamento de produtos.

Software – Android Oreo com a Samsung Experience 9.0

Olhando agora para o Samsung Galaxy A6 Plus, teremos aqui um ecrã ligeiramente maior com um total de 6 polegadas de diagonal. Mais ainda, a sua resolução manter-se-á inalterada, portanto Full-HD+ (2220 x 1080 pixéis) com uma densidade de pixéis ligeiramente menor.

Esta versão “Plus” contará com algumas especificações reforçadas como um total de 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Contará ainda com a slot para cartões de memória microSD, também ele com o sistema operativo Android Oreo (8ª versão) da Google. Já o seu processador será o Qualcomm Snapdragon 625.

De momento ainda não temos informações relativamente ao possível preço de venda para estes equipamentos. Todavia, sabemos que os Samsung Galaxy A6 estarão disponíveis em mercados como o Médio Oriente, Rússia e Europa.

Assim que tivermos mais novidades em torno dos equipamentos serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus Review | O aprimorar do Galaxy S8

Xiaomi já vende mais smartphones em Espanha do que a Apple e LG

Xiaomi Mi Mix 2S já está em pré-venda com preço competitivo

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).