Samsung Galaxy A6 Plus Android Oreo Google Galaxy A8
A fabricante sul-coreana promete manter estes seus dispositivos Android bem seguros.

Após ter revelado aqui tudo aquilo que mudaria, ou melhor, tudo o que esta atualização vem corrigir. Agora, a atualização chega aos novos Samsung Galaxy A6, bem como aos dispositivos Galaxy A8. No seu interior temos várias melhorias de segurança para o sistema Android.

De uma só empreitada a tecnológica sul-coreana atualiza os seus terminais de gama média mais recentes. Relembro que é na linha “A” onde encontramos as suas ofertas colocadas no segmento de gama média. Aqui, temos um bom equilíbrio entre preço e qualidade.

Vê ainda:  Smartphone sem margens da Vivo apanhado em imagens reais

Posto isto, não admira que esta seja uma das gamas mais populares, sendo já bastante procurada também em Portugal, isto segundo os dados da AppBrain. Esta mesma atualização também já está a chegar a vários terminais de gama baixa ou entrada.

Note-se que a gama mais económica da Samsung pode ser identificada pelo prefixo “J”. Portanto a terminais como os Galaxy J. A todos estes terminais está a chegar a mais recente atualização do sistema operativo Android, neste caso uma atualização de segurança.

Samsung Galaxy A6 e Galaxy A8 recebem update de segurança de maio

O novo firmware (software de sistema), tal como avança a publicação Sammobile, pode ser identificado pela versão A600FNXXU1ARE7 para o Galaxy A6. Já para o Galaxy A8 (2018) está a chegar o novo firmware identificado pela versão A530FXXU2ARE1. Para este último terminal a atualização já está a ser disponibilizada em vários mercados. Desde a Rússia, Holanda, Bulgária, Espanha, Alemanha, Turquia, Iraque, entre outros mercados. Está também a chegar a Portugal, tendo alguns leitores da 4gnews dado conta da sua chegada. Este é o mais recente smartphone Android da tecnológica sul-coreana.

Samsung Galaxy A6 Android Oreo Galaxy A8
Depois de conhecermos oficialmente estes novos smartphones, ainda antes de chegar às lojas já estão a ser atualizados.

Já para o novo Samsung Galaxy A6, assim que o terminal Android chegar às mãos dos consumidores, terão uma nova atualização à sua espera. Desta forma, terás apenas que esperar pela sua distribuição via OTA (over the air). Antes disso, teremos também este terminal a chegar gradualmente às lojas.

Atualização de segurança para o sistema Android

Assim que a atualização chegue terás apenas que aceitar o seu download, sendo aconselhável que carregues primeiro a bateria do terminal com pelo menos 50% de carga. Além disso, é sempre recomendável que faças o download do novo software de sistema através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados.

Numa última nota, poderás consultar a disponibilidade desta atualização manualmente. Para tal vai a Definições – Software (atualizações de software) ou Acerca do Dispositivo e aí, Atualizações de Software.

E tu, já recebeste alguma destas atualizações no teu Samsung?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. Será esta a lista de especificações técnicas do Xiaomi Mi 8?

Google Play Store: Aproveita 10 apps que eram pagas e agora estão grátis

Os 5 aspetos que fazem do HTC U12+ um ótimo smartphone

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).