Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6+ veem o seu design confirmado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara-se para nos apresentar mais dois modelos para o mercado de gama média. Os Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6+ serão dois modelos que irão encaixar no mercado entre os Galaxy A8 e a linha Galaxy J.

Ao invés de nos ter apresentado toda a linha A de uma assentada, a sul-coreana optou por estratégia deferente este ano. Os Galaxy A8 foram os únicos apresentados em janeiro e apostam no mercado de gama média alta.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora já não deverá tardar até que os gama média Samsung Galaxy A6 sejam desvendados. O facto de o seu firmware já se encontrar disponível para download torna esse cenário ainda mais plausível.

Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6+ são as novas apostas para o mercado de gama média

Outro dado que aponta para uma apresentação em breve é a recente passagem do Galaxy A6+ pela entidade reguladora de Taiwan. Tal como costuma suceder nestes casos, temos ainda um bom vislumbre do equipamento em si. Aliás, são as primeiras imagens reais que temos deste modelo.

Isso é algo que nos permite, desde já, confirmar o design dos novos Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6+. Ambos os modelos serão um misto entre a linha J e os novos A8. Do último, estes gama média herdam o ecrã Infinity Display sem curvatura nas suas laterais. Já dos gama de entrada da sul-coreana temos a sua construção metalizada e as linhas de antena presentes nesses modelos.

Enquanto que o modelo Plus já foi certificado, o A6 fez a sua primeira aparição num videoclip de um cantor vietnamita. Lá podemos ver o smartphone em pleno funcionamento, algo que nos permite confirmar todos os seus aspetos estéticos. O vídeo em questão será deixado no final do artigo.

Quanto a especificações, serão os pequenos detalhes que nos permitirão distinguir estes modelos. Naturalmente que o modelo Plus será aquele que contará com um ecrã de maiores dimensões. Este será de 6 polegadas Full-HD+, ao passo que o seu irmão terá um de 5.6 polegadas HD+.

Serão os pequenos detalhes a diferenciar estes modelos

Também no processador poderemos ver algumas diferenças. O Samsung Galaxy A6 é especulado para contar com um Exynos 7870, ao passo que o A6+ deverá contar com um Snapdragon 625. Todavia, o seu desempenho não deverá diferir muito.

No que toca ao departamento fotográfico, o modelo Plus contará com uma câmara dupla, algo sugerido pelas imagens agora conhecidas. Já o A6 deverá possuir apenas uma lente na sua traseira.

Ainda não é certo quando é que estes Galaxy A6 serão desvendados. Não obstante, especula-se que os mesmos possam vir a ser comercializados em vários mercados, nomeadamente o europeu.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem função útil na Open Beta da OxygenOS

Xiaomi Redmi S2 – imagens reais revelam o novo smartphone Android

Google Assistant é a assistente virtual mais inteligente do mercado

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.