Samsung Galaxy A6 e A6 Plus. Eis as especificações destes Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana, apresentará muito em breve dois novos terminais Android para o segmento de gama média. Nesta altura é já impossível negar que os produtos estão praticamente prontos tendo em conta o grande volume de fugas de informação. E, se por um lado é verdade que não podemos confiar num só leak, sabemos que os Samsung Galaxy A6 estão para breve.

Ora, tendo em conta o crescente número de fugas de informação, hoje ficaríamos a conhecer os últimos detalhes dos Samsung Galaxy A6. Em primeiro lugar, teremos dois terminais à nossa disposição, o A6 e o A6 Plus. Em segundo lugar já teremos o sistema operativo Android Oreo à nossa espera logo que liguemos o smartphone pela primeira vez.

Vê ainda: d

Olhando agora para as características do Samsung Galaxy A6 contamos com um smartphone relativamente compacto. Nesse sentido terá um ecrã de 5.6 polegadas de diagonal, possivelmente um Infinity Display sem margens curvas. A nível de resolução contará com o padrão Full-HD+, portanto 2,220x1,080 pixéis.

Já no seu interior, o dispositivo Android contará com um total de 3GB de memória RAM e uns 32GB de armazenamento interno. Espera-se que este valor possa ser expandido através de um cartão de memória microSD. Agora, relativamente ao seu processador contamos com um Exynos 7870. Este SoC (system on chip) com 8 núcleos de processamento será o seu "coração".

Samsung Galaxy A6 e A6 Plus, dois smartphones Android

Note-se que este processador já havia sido referido para o Samsung Galaxy A6 desde que aqui vimos os primeiros testes de benchmark. O mesmo pode ser dito relativamente à versão do sistema operativo Android. Já por outro lado, temos assim a aparente confirmação dos valores de memória RAM e de armazenamento interno para este terminal. Agora, resta-nos dar a conhecer as características da versão Plus, o Samsung Galaxy A6 Plus.

O Samsung Galaxy A6 Plus será o maior dos novos terminais Android. Mais ainda, contará com um ecrã de 6 polegadas, mantendo a resolução Full-HD+ e a tecnologia Infinity Display. A tecnológica sul-coreana está a fazer chegar estes seus painéis de qualidade comprovada a um leque maior de gamas de produtos.

Software - Android Oreo com a Samsung Experience 9.0

Já no seu interior contaremos com o processador Snapdragon 625 da Qualcomm, um processador de gama média. Será, para todos os efeitos, um processador bem adequado a este terminal. Todavia, ainda não está completamente descartada a possibilidade de a fabricante optar pelo Snapdragon 450, um processador de gama baixa.

Em última análise é preciso frisar que nenhuma destas informações deve ser tomada como permanente, definitiva ou final. A seu tempo, a fabricante sul-coreana apresentará os seus equipamentos pondo assim fim a toda e qualquer dúvida.

Até lá, permaneçam cautelosamente cépticos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ é mostrado pela primeira vez em imagens reais

. O que mudará com os gestos para navegação?

em primeira imagem real com Snapdragon 845

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.