Samsung Galaxy A6 chega em breve, já com Android Oreo

Rui Bacelar
Samsung Galaxy A6 Android Oreo TV QLED MWC 2018, Samsung Galaxy S9 Nokia 9 Wiko
O atual alinhamento de dispositivos móveis de gama média alta da sul-coreana está a ficar mais uniformizado.

A fabricante sul-coreana, Samsung, está a preparar-se para uniformizar todo o seu alinhamento de gama média. Todos os seus dispositivos da linha Samsung Galaxy A estão a fazer a transição de números ímpares para números pares em 2018. O próximo destes equipamento, já com Android Oreo, será o Samsung Galaxy A6 (2018).

Agora, este novo Samsung Galaxy A6 (2018) recebeu uma crucial certificação que antecede o seu lançamento. Com o número de modelo SM-A600FN o smartphone com Android Oreo já recebeu a aprovação da Wi-Fi Alliance. Aí, está garantida a sua conformidade com os padrões desta conectividade.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Seria neste seu registo de certificação que ficaríamos a conhecer muitas das suas características. Em primeiro lugar, o seu sistema operativo será o Android Oreo, a mais recente versão da plataforma da Google para dispositivos móveis. Chegará também com a interface própria da marca, a Samsung Experience 9.0, já baseada nesta nova versão, o Android Oreo.

Mais ainda, o Samsung Galaxy A6 (2018) terá suporte para uma conexão Wi-Fi a 2.4GHz e 5GHz, duas frequências ou bandas. Note-se que o nome deste produto ainda não foi confirmado mas tendo em conta o número de modelo e histórico da marca este é efetivamente o nome mais provável. Agora, será uma questão de tempo até vermos a sua apresentação / anúncio oficial.

Samsung Galaxy A6 (2018) chegará em breve!

Note-se que esta já não é a primeira vez que o suposto Samsung Galaxy A6 (2018) nos dá alguns ares da sua graça. Já anteriormente vimos algumas das suas características a serem confirmadas na plataforma de testes, a Geekbench. Aí, veríamos também os detalhes da variante "Plus" com o número de modelo SM-A605G. Note-se que em ambas as variantes partilham das mesmas especificações técnicas ou características. Com efeito, no interior destes dispositivos móveis com Android Oreo teremos o processador Exynos 7870 da própria Samsung.

Android Oreo será o sistema operativo destes Samsung

Samsung Galaxy A6 (2018) Android Oreo Samsung Galaxy A8 2018 Samsung Galaxy A8+ 2018
As margens dos seus ecrãs diminuíram bastante face aos modelos do ano passado.

Trata-se de um "motor" ou SoC (system on chip) dotado de 8 núcleos de processamento com a gráfica Mali-T830 GPU e um total de 3GB de memória RAM. Esta será a configuração que une os Samsung Galaxy A6 (2018) e que já conhecemos dos Galaxy J e Galaxy A3 (2017).

Samsung Galaxy A6 e A6 Plus (2018) chegarão em breve

É ainda sugerida a hipótese de pelo menos o Samsung Galaxy A6 Plus (2018) ter um processador da Qualcomm, o Snapdragon 625 e a gráfica Adreno 506. Este modelo poderá contar contar com um total de 4GB de memória RAM. Ora, tal como a Samsung já nos habituou, diferentes regiões e diferentes mercados poderão ter direito a smartphones com diferentes especificações. Mesmo assim, ambos utilizarão o sistema operativo Android Oreo.

Segundo consta, a fabricante sul-coreana está a renovar toda a sua linha de equipamentos Galaxy A para que sejam cada vez mais premium. Para que sejam cada vez mais uma "gama média / alta" e não os smartphones de gama média convencional. Mais ainda, também o seu esquema de nomes está a ser uniformizado.

Outra das introduções, para além do Android Oreo, será o Infinity Screen ou ecrã infinito com o formato de ecrã 18.5:9. Algo que já conhecemos desde os Galaxy S8 em 2017. Agora, resta-nos esperar para ver quando é que a marca apresentará estes novos equipamentos.

De momento também não temos qualquer informação relativamente ao seu preço. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 6 à vista? OnePlus 5T já está esgotado nos EUA

Huawei P20 vê as suas principais características reveladas no Twitter

Xiaomi em Portugal. O gigante Android que vai mexer com o mercado

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.