Samsung Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A atual líder de mercado de smartphones e dispositivos móveis acaba de apresentar dois novos equipamentos para o segmento de gama média. Chamam-se Samsung Galaxy A6 e Samsung Galaxy A6 Plus, ambos já com a informação em torno dos Samsung Galaxy A6 eis que finalmente a marca os desvendou. Possuem características de gama média mas destacam-se pelas suas câmaras poderosas e design metálico.

Vê ainda: Xiaomi terá mais Mi Store’s na Europa mas para quando em Portugal?

São dois dispositivos relativamente compactos. O Samsung Galaxy A6 apresenta um ecrã com 5.6 polegadas de diagonal ao passo que o Samsung Galaxy A6 Plus nos brinda com um ecrã de 6 polegadas. Em ambos temos um Infinity Display ou ecrã infinito sem margens curvas.

A resolução dos ecrãs é de HD+, portanto 720×1480 pixéis e Full-HD+, portanto 1080×2220 pixéis. Ambos os smartphones com o sistema operativo Android Oreo da Google utilizam um painel com o formato / padrão 18.5:9. Algo que lhes dá um aspecto mais estreito e contemporâneo.

Os Samsung Galaxy A6 e A6+ já são oficiais!

Ambos os dispositivos apresentam um elegante desenho / design sendo construídos em metal com cantos e arestas arredondadas. Tudo isto contribui para que sejam muito agradáveis de segurar e utilizar com uma só mão, muito à semelhança dos Galaxy J de 2017. O seu ecrã Infinity Display com margens ou moldura muito reduzida acaba por lhes dar um look bastante apelativo e atual. Temos também a presença do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na traseira dos smartphones. Está logo abaixo da câmara principal dos Samsung Galaxy A6.

Software - Android Oreo da Google com a Experience 9.0 UX

No interior do Samsung Galaxy A6 temos um SoC (system on chip) octa-core a 1.6GHz da própria marca. Já no Samsung Galaxy A6 Plus temos um SoC octa-core a 1.8Ghz. Aqui ambos estarão equipados com um máximo de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

O armazenamento interno destes dispositivos poderá ser expandido através de um cartão de memória microSD até 256GB. A quantidade de memória RAM e ROM (memória interna) poderá variar consoante as regiões e mercados.

Ambos os smartphones destacam-se pela fotografia!

É na câmara fotográfica onde ambos os smartphones se destacam. Com efeito, o Samsung Galaxy A6 temos uma câmara traseira de 16MP de resolução com uma abertura focal de f/1.7. Já na sua parte frontal temos uma câmara de 16MP com abertura focal de f/1.9, também ela com o seu flash LED.

Já no Samsung Galaxy A6 Plus temos duas câmaras fotográficas na sua traseira. A primeira com 16MP de resolução com uma abertura focal de f/1.7. O sensor auxiliar tem 5MP de resolução com uma abertura focal de f/1.9. Já na parte frontal conta com uma câmara de 24MP de resolução e abertura focal de f/1.9.

Ambos os smartphones apresentam um flash LED frontal, ajustável em intensidade para os teus auto-retratos (selfies). Poderás também usufruir do modo "Live Focus" para controlar a profundidade de campo e o efeito de desfoque do fundo (efeito bokeh). Isto mesmo depois de teres capturado a imagem.

Opções de gama média, já com o Android Oreo da Google

Poderás também usufruir do reconhecimento facial para desbloquear o teu smartphone e para autenticação. Temos também o sistema Samsung Pay (para os países onde o serviço está disponível). Aqui temos também a tecnologia Dolby Atmos para melhorar a experiência de consumo de multimédia.

Temos até o suporte para funções que só costumavam estar presentes nos topos de gama como a Bixby Vision e diversas das suas funcionalidades. Esta é a assistente virtual da fabricante sul-coreana.

Já para manter estes dispositivos com a plataforma Android Oreo da Google a funcionar temos uma bateria de 3000mAh e de 3500mAh de capacidade. Isto nos Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus, respectivamente.

Os Samsung Galaxy A6 vão reforçar o segmento de gama média

Os terminais estarão disponíveis em Preto, Dourado, Azul e Lavanda (rosa claro). O seu sistema operativo é o recente Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a Experience 9.0 UX.

Em última análise sentimos que a Samsung quer reforçar todo este segmento de gama média e para tal trouxe-nos alguns traços dos topos de gama para estes dispositivos mais acessíveis. Esperemos que o seu preço acabe por agradar aos consumidores e que vá ao encontro das suas expectativas.

Este segmento de mercado está cada vez mais diversificado e conta agora com a presença da Xiaomi em loja física nacional. Em Portugal a Samsung continua a reinar suprema mas não se pode descurar perante os avanços da concorrência.

Ambos os terminais chegarão a mercados chave na Europa e a vários outros pontos do globo. Para já não temos informações sobre o seu preço de venda ao público. Assim que tivermos mais informações serão os primeiros a saber.

Ponderam adquirir algum destes novos dispositivos móveis da Samsung?

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy Note 9: Tudo o que sabemos sobre o phablet

Facebook dará maior controlo aos utilizadores sobe a sua privacidade

LG G7 ThinQ – Smartphone revelado antes da apresentação

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.