Samsung Galaxy A6 Android Oreo Google
Acaba de ser apresentado oficialmente um novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google

A atual líder de mercado de smartphones e dispositivos móveis acaba de apresentar dois novos equipamentos para o segmento de gama média. Chamam-se Samsung Galaxy A6 e Samsung Galaxy A6 Plus, ambos já com a plataforma Android Oreo da Google.

Depois de várias semanas repletas de fugas de informação em torno dos Samsung Galaxy A6 eis que finalmente a marca os desvendou. Possuem características de gama média mas destacam-se pelas suas câmaras poderosas e design metálico.

Vê ainda: Xiaomi terá mais Mi Store’s na Europa mas para quando em Portugal?

São dois dispositivos relativamente compactos. O Samsung Galaxy A6 apresenta um ecrã com 5.6 polegadas de diagonal ao passo que o Samsung Galaxy A6 Plus nos brinda com um ecrã de 6 polegadas. Em ambos temos um Infinity Display ou ecrã infinito sem margens curvas.

A resolução dos ecrãs é de HD+, portanto 720×1480 pixéis e Full-HD+, portanto 1080×2220 pixéis. Ambos os smartphones com o sistema operativo Android Oreo da Google utilizam um painel com o formato / padrão 18.5:9. Algo que lhes dá um aspecto mais estreito e contemporâneo.

Os Samsung Galaxy A6 e A6+ já são oficiais!

Ambos os dispositivos apresentam um elegante desenho / design sendo construídos em metal com cantos e arestas arredondadas. Tudo isto contribui para que sejam muito agradáveis de segurar e utilizar com uma só mão, muito à semelhança dos Galaxy J de 2017. O seu ecrã Infinity Display com margens ou moldura muito reduzida acaba por lhes dar um look bastante apelativo e atual. Temos também a presença do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico na traseira dos smartphones. Está logo abaixo da câmara principal dos Samsung Galaxy A6.

Samsung Galaxy A6 Android Oreo Google
Podemos aqui contemplar todas as cores do novo smartphones com Android Oreo da Google.

Software – Android Oreo da Google com a Experience 9.0 UX

No interior do Samsung Galaxy A6 temos um SoC (system on chip) octa-core a 1.6GHz da própria marca. Já no Samsung Galaxy A6 Plus temos um SoC octa-core a 1.8Ghz. Aqui ambos estarão equipados com um máximo de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

O armazenamento interno destes dispositivos poderá ser expandido através de um cartão de memória microSD até 256GB. A quantidade de memória RAM e ROM (memória interna) poderá variar consoante as regiões e mercados.

Ambos os smartphones destacam-se pela fotografia!

Samsung Galaxy A6 Android Oreo Google
Estará disponível em três esquemas de cor, o Cinza, Dourado e o Azul.

É na câmara fotográfica onde ambos os smartphones se destacam. Com efeito, o Samsung Galaxy A6 temos uma câmara traseira de 16MP de resolução com uma abertura focal de f/1.7. Já na sua parte frontal temos uma câmara de 16MP com abertura focal de f/1.9, também ela com o seu flash LED.

Já no Samsung Galaxy A6 Plus temos duas câmaras fotográficas na sua traseira. A primeira com 16MP de resolução com uma abertura focal de f/1.7. O sensor auxiliar tem 5MP de resolução com uma abertura focal de f/1.9. Já na parte frontal conta com uma câmara de 24MP de resolução e abertura focal de f/1.9.

Ambos os smartphones apresentam um flash LED frontal, ajustável em intensidade para os teus auto-retratos (selfies). Poderás também usufruir do modo “Live Focus” para controlar a profundidade de campo e o efeito de desfoque do fundo (efeito bokeh). Isto mesmo depois de teres capturado a imagem.

Opções de gama média, já com o Android Oreo da Google

Poderás também usufruir do reconhecimento facial para desbloquear o teu smartphone e para autenticação. Temos também o sistema Samsung Pay (para os países onde o serviço está disponível). Aqui temos também a tecnologia Dolby Atmos para melhorar a experiência de consumo de multimédia.

Temos até o suporte para funções que só costumavam estar presentes nos topos de gama como a Bixby Vision e diversas das suas funcionalidades. Esta é a assistente virtual da fabricante sul-coreana.

Já para manter estes dispositivos com a plataforma Android Oreo da Google a funcionar temos uma bateria de 3000mAh e de 3500mAh de capacidade. Isto nos Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus, respectivamente.

 

Samsung Galaxy A6 Android Oreo Google
Linhas simples mas elegantes para estes novos terminais com o Android Oreo da Google.

Os Samsung Galaxy A6 vão reforçar o segmento de gama média

Os terminais estarão disponíveis em Preto, Dourado, Azul e Lavanda (rosa claro). O seu sistema operativo é o recente Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a Experience 9.0 UX.

Em última análise sentimos que a Samsung quer reforçar todo este segmento de gama média e para tal trouxe-nos alguns traços dos topos de gama para estes dispositivos mais acessíveis. Esperemos que o seu preço acabe por agradar aos consumidores e que vá ao encontro das suas expectativas.

Este segmento de mercado está cada vez mais diversificado e conta agora com a presença da Xiaomi em loja física nacional. Em Portugal a Samsung continua a reinar suprema mas não se pode descurar perante os avanços da concorrência.

Ambos os terminais chegarão a mercados chave na Europa e a vários outros pontos do globo. Para já não temos informações sobre o seu preço de venda ao público. Assim que tivermos mais informações serão os primeiros a saber.

Ponderam adquirir algum destes novos dispositivos móveis da Samsung?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Tudo o que sabemos sobre o phablet

Facebook dará maior controlo aos utilizadores sobe a sua privacidade

LG G7 ThinQ – Smartphone revelado antes da apresentação

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).