Samsung Galaxy A6 Android Oreo
Podemos aqui vir um ‘frame’ com o novo smartphone da fabricante sul-coreana. @slashleaks

O Samsung Galaxy A6 será o próximo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. Trará também a Samsung Experience 9.0 revestindo todos os aspectos do sistema e não tardará em ser apresentado oficialmente.

Com efeito, depois de ontem termos visto aqui um vídeo musical e de hoje teremos visto a totalidade das suas características técnicas, aqui. Ainda assim, chegam-nos agora mais informações sob a forma de um vídeo explicativo sobre o smartphone Android.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3, a primeira imagem oficial da pulseira inteligente

Em primeiro lugar, estes novos smartphones preencherão a vaga deixada entre os Galaxy A8 e os Galaxy J de gama baixa. Posto isto, esperamos agora que a fabricante sul-coreana venha expandir o seu leque de ofertas para o segmento de gama média.

O Samsung Galaxy A6 (e A6 Plus) conjugará em si uma relação preço / qualidade cativante, sem descurar a qualidade de construção. As suas características, tal como aqui as vimos, vão ao encontro dos demais dispositivos móveis de gama média em 2018.

Vem aí um novo Samsung Galaxy A6!

Note-se que nas últimas semanas o volume de fugas de informação em torno deste smartphone com a plataforma Android Oreo da Google tem aumentado. Isto indica-nos que a sua apresentação está agora iminente. Com efeito, acreditamos que o dispositivo seja oficializado nos primeiros dias de maio. No seu interior o novo Samsung primará pelo processador Exynos 7870, feito pela própria sul-coreana. Contará também com 3GB de memória RAM e com um design misto. Temos aqui traços dos Galaxy A8 e traços da linha Galaxy J.

Samsung Galaxy A6 Android Oreo Google
Este será o próximo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google.

Podemos ver que o seu altifalante está localizado na lateral direita do smartphone, acima do botão On/Off (Power). Mais ainda, os seus botões de seleção de volume estão localizados na esquerda. Estará disponível em Preto, Dourado e Azul.

Software – Android Oreo da Google com a Experience 9 UX

Podemos ver também que o smartphone trará uma câmara frontal com o seu próprio flash LED para melhorar as selfies noturnas. Segundo os rumores anteriores a câmara frontal terá 16MP com uma abertura focal de f/1.9.

Cumpre salientar que o Samsung Galaxy A6 Plus terá algumas especificações superiores, nomeadamente os 4GB de memória RAM. Mais ainda, este “Plus” utilizará o processador Snapdragon 625 da Qualcomm e não o Exynos 7870 presente no Galaxy A6.

Hardware – Exynos 7870 e Snapdragon 625

Ambos os smartphones utilizarão a plataforma Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a Experience 9 UX. Teremos também, em ambos, um ecrã infinito ou Infinity Display com o formato 18.5:9.

Agora, o novo vídeo de apresentação do produto mostra-nos que na traseira do smartphone teremos uma câmara de 16MP. Câmara esta que contará com uma abertura focal de f/1.7, um sensor duplo na sua traseira

Aí encontramos também o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico do smartphone. Neste aspecto, tanto o Galaxy A6 como o A6 Plus serão idênticos. Aliás, todo o seu aspecto e construção metálica já foram revelados vezes sem conta.

Aguardamos agora pela apresentação oficial de ambos os dispositivos móveis.

Assuntos relevantes na 4gnews:

XiaomMi TV’s – um estrondoso caso de sucesso nas Smart TV’s

Xiaomi Redmi S2. Smartphone Android poderá chegar brevemente a Portugal

XiaomMi 6X – beleza chinesa com a plataforma Android da Google

Fontevia

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).