Samsung Galaxy A6 Plus será apresentado em breve com Android Oreo

Rui Bacelar
Samsung Galaxy A6 atualizações do Android Samsung Galaxy J3 (2018) Samsung Galaxy A6 Android Oreo TV QLED MWC 2018, Samsung Galaxy S9 Nokia 9 Wiko
Em breve teremos um novo terminal de gama média-alta da fabricante sul-coreana.

O smartphone Samsung Galaxy A6 será um dos próximos lançamentos da fabricante sul-coreana para o mercado Android. O terminal já obteve a certificação Wi-Fi Alliance no mês passado, preparando-o para a sua apresentação oficial. O seu sistema operativo será o Android Oreo da Google, tendo como número de modelo SM-A605FN. Agora, ficamos a saber que não chegará sozinho.

Cumpre ainda mencionar que a marca não revelou qualquer data de apresentação oficial para o dispositivo móvel. Todavia, tal não deverá tardar após as várias fugas de informação e certificações obtidas pelo terminal. Sabemos ainda que será distribuído na Europa, Rússia e no Médio Oriente. Mais ainda, já obteve também certificação da agência norte-americana FCC pelo que também deverá chegar ao 3º maior mercado mundial de smartphones.

Vê ainda: Samsung lança um novo smartphone Android sem conexão à Internet

Agora, este mesmo terminal seria aprovado pela Wi-Fi Alliance, já com o sistema operativo Android Oreo. Note-se que este tipo de certificações garante que o terminal suporta este tipo de conectividade. Todavia, as suas especificações técnicas também já não são propriamente um segredo.

Acompanhará o lançamento do Samsung Galaxy A6 e apresentará algumas características superiores. Algo que lhe conferirá o "título" de Plus. Com efeito, segundo as fugas de informação anteriores o Samsung Galaxy A6 Plus utilizará o processador Snapdragon 625 da Qualcomm.

Samsung Galaxy A6 Plus também o trará Android Oreo

Este processador do Samsung Galaxy A6 Plus é constituído por 8 núcleos (octa-core) da ARM, os Cortex-A53 CPU. Estes núcleos possuem uma frequência de processamento máxima de 2.0GHz. Contará também com a gráfica Adreno 506. Já por outro lado, este SoC poderá ser utilizado apenas nos Estados Unidos da América e/ou na China. Para os demais mercados a Samsung costuma utilizar os seus próprios processadores da linha Exynos. Mais ainda, poderemos contar com um total de 4GB de memória RAM no Samsung Galaxy A6 Plus.

Por outro lado, o Samsung Galaxy A6 deverá chegar ao mercado com 3GB de memória RAM, diferenciando-se assim da versão Plus. Acredita-se que estes terminais tragam ainda um Infinity Display, um ecrã infinito, característico dos topos de gama da marca. Mais ainda, também os Galaxy A8 e Galaxy A8+ já utilizam este tipo de ecrãs.

Por último podemos aferir que é cada vez mais uma tendência das fabricantes a utilização de materiais premium, para smartphones de gama média. Temos o perfeito exemplo do Huawei P20 Lite e em breve destes Samsung Galaxy A6. Acabamentos premium com características técnicas de gama média.

Assim que os terminais com Android Oreo forem apresentados serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X chega em breve com o Snapdragon 660 e Android Oreo

Xiaomi está a ponderar a aquisição da GoPro – Bloomberg

Xiaomi Black Shark já é oficial! Smartphone para Gaming a 377€

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.