Samsung Galaxy A6 Plus será apresentado em breve com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Samsung Galaxy A6 será um dos próximos lançamentos da fabricante sul-coreana para o mercado Android. O terminal já obteve a certificação Wi-Fi Alliance no mês passado, preparando-o para a sua apresentação oficial. O seu sistema operativo será o Android Oreo da Google, tendo como número de modelo SM-A605FN. Agora, ficamos a saber que não chegará sozinho.

Cumpre ainda mencionar que a marca não revelou qualquer data de apresentação oficial para o dispositivo móvel. Todavia, tal não deverá tardar após as várias fugas de informação e certificações obtidas pelo terminal. Sabemos ainda que será distribuído na Europa, Rússia e no Médio Oriente. Mais ainda, já obteve também certificação da agência norte-americana FCC pelo que também deverá chegar ao 3º maior mercado mundial de smartphones.

Vê ainda: d sem conexão à Internet

Agora, este mesmo terminal seria aprovado pela Wi-Fi Alliance, já com o sistema operativo Android Oreo. Note-se que este tipo de certificações garante que o terminal suporta este tipo de conectividade. Todavia, as suas especificações técnicas também já não são propriamente um segredo.

Acompanhará o lançamento do Samsung Galaxy A6 e apresentará algumas características superiores. Algo que lhe conferirá o "título" de Plus. Com efeito, segundo as fugas de informação anteriores o Samsung Galaxy A6 Plus utilizará o processador Snapdragon 625 da Qualcomm.

Samsung Galaxy A6 Plus também o trará Android Oreo

Este processador do Samsung Galaxy A6 Plus é constituído por 8 núcleos (octa-core) da ARM, os Cortex-A53 CPU. Estes núcleos possuem uma frequência de processamento máxima de 2.0GHz. Contará também com a gráfica Adreno 506. Já por outro lado, este SoC poderá ser utilizado apenas nos Estados Unidos da América e/ou na China. Para os demais mercados a Samsung costuma utilizar os seus próprios processadores da linha Exynos. Mais ainda, poderemos contar com um total de 4GB de memória RAM no Samsung Galaxy A6 Plus.

Por outro lado, o Samsung Galaxy A6 deverá chegar ao mercado com 3GB de memória RAM, diferenciando-se assim da versão Plus. Acredita-se que estes terminais tragam ainda um Infinity Display, um ecrã infinito, característico dos topos de gama da marca. Mais ainda, também os Huawei P20 Lite e em breve destes Samsung Galaxy A6. Acabamentos premium com características técnicas de gama média.

Assim que os terminais com Android Oreo forem apresentados serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

está a ponderar a aquisição da GoPro – Bloomberg

Xiaomi Black Shark já é oficial! Smartphone para Gaming a 377€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.