Samsung Galaxy A6 chegará a estes mercados com Android Oreo

Rui Bacelar
Samsung Galaxy A6 Android Oreo Galaxy S8 Samsung Galaxy S9 Android
Em breve teremos novos equipamentos da linha de gama média da fabricante sul-coreana. Eis as novidades.

Com a Samsung a renovar todos os seus alinhamentos de produtos, desde os Galaxy S até aos Galaxy J, também a linha Galaxy A sofreu uma profunda renovação. Mudaram-se nomes, números e quantidades. Agora, temos os Samsung Galaxy A8 e A8+, dois equipamentos que em breve serão acompanhados pelos Samsung Galaxy A6 a A6+. Ambos já com o Android Oreo.

Este novos equipamentos serão ofertas de gama média com preço adequado ao seu segmento de produtos. Note-se que já no passado tínhamos visto este Samsung Galaxy A6 e A6+, dois dispositivos já equipados com o mais recente Android Oreo. Trarão, claro, a interface Samsung Experience 9.0 da própria marca a revestir todos os aspectos visuais do sistema.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S. Android Oreo, MIUI 9.5 e todas as novidades

Os novos produtos serão mais económicos (e modestos) do que os Samsung Galaxy A8 e A8+ (2018). Estes últimos estão praticamente em território de topos de gama, com um preço que começa nos 499€ em Portugal. Agora, podemos finalmente afirmar que a marca trará estes dois novos dispositivos para alguns dos mercados mundiais.

Acredita-se que a sua chegada aconteça durante o Verão de 2018, podendo ser coincidente com a chegada de toda uma nova geração de Galaxy's J. Todavia, tal como avança a imprensa internacional na figura da SamMobile, já sabemos quais serão os primeiros mercados a receber estes produtos.

Samsung Galaxy A6 e A6+ chegam com o Android Oreo

A nível de especificações técnicas o Samsung Galaxy A6 contará com o processador Exynos 7870 da própria marca. Uma plataforma móvel ou processador não tão potente do que o processador utilizado nos Galaxy A5 (2017), neste caso o Exynos 7880. Teremos também um total de 3GB de memória RAM e o sistema operativo Android Oreo. Já a versão "Plus", o Samsung Galaxy A6 Plus trará um total de 4GB de memória RAM. Estará melhor equipado a nível de processador uma vez que utilizará o Snapdragon 625 da Qualcomm.

Samsung Galaxy A6 e A6+ Samsung Galaxy A8 2018 smartphone Android
Serão dois novos equipamentos para o segmento de gama média da fabricante sul-coreana.

Duas novas apostas para o segmento de gama média

Mais ainda, ambos os smartphones com Android Oreo ficar-se-ão pela conectividade Bluetooth 4.2 e não a 5.0. Isto significa que não os poderás emparelhar com mais do que um altifalante Bluetooth, a título de exemplo. Serão, para todos os efeitos, dois novos equipamentos para substituir os ainda relevantes Galaxy A de 2017.

Recentemente vimos também a certificação Bluetooth dos Samsung Galaxy A6 e do Galaxy A6+. Aí confirmariam a versão do seu sistema operativo, o novo Android Oreo, a mais recente versão deste OS da Google. Serão equipamentos relativamente modestos com um equilíbrio entre preço e características.

Por último, também já sabemos que a Samsung trará estes smartphones para a Europa, para a Rússia e para o Médio Oriente. Estas serão as primeiras regiões / mercados a receber o novo dispositivo. Para já não temos qualquer informação sobre o possível preço de venda ao público para ambos os terminais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S já é oficial! A nova definição de luxo no “mundo” Android

Huawei P20 e P20 Pro, as novas estrelas já são oficiais!

Podcast 192: Xiaomi em Portugal e a chegada do Chrome OS aos tablets

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.