Samsung Galaxy A6 chegará a estes mercados com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com a Samsung a renovar todos os seus alinhamentos de produtos, desde os Galaxy S até aos Galaxy J, também a linha Galaxy A sofreu uma profunda renovação. Mudaram-se nomes, números e quantidades. Agora, temos os Samsung Galaxy A8 e A8+, dois equipamentos que em breve serão acompanhados pelos Samsung Galaxy A6 a A6+. Ambos já com o Android Oreo.

Este novos equipamentos serão ofertas de gama média com preço adequado ao seu segmento de produtos. Note-se que já no passado tínhamos visto este Samsung Galaxy A6 e A6+, dois dispositivos já equipados com o mais recente Android Oreo. Trarão, claro, a interface Samsung Experience 9.0 da própria marca a revestir todos os aspectos visuais do sistema.

Vê ainda: reo, MIUI 9.5 e todas as novidades

Os novos produtos serão mais económicos (e modestos) do que os Samsung Galaxy A8 e A8+ (2018). Estes últimos estão praticamente em território de topos de gama, com um preço que começa nos 499€ em Portugal. Agora, podemos finalmente afirmar que a marca trará estes dois novos dispositivos para alguns dos mercados mundiais.

Acredita-se que a sua chegada aconteça durante o Verão de 2018, podendo ser coincidente com a chegada de toda uma nova geração de Galaxy's J. Todavia, tal como avança a imprensa internacional na figura da SamMobile, já sabemos quais serão os primeiros mercados a receber estes produtos.

Samsung Galaxy A6 e A6+ chegam com o Android Oreo

A nível de especificações técnicas o Samsung Galaxy A6 contará com o processador Exynos 7870 da própria marca. Uma plataforma móvel ou processador não tão potente do que o processador utilizado nos Galaxy A5 (2017), neste caso o Exynos 7880. Teremos também um total de 3GB de memória RAM e o sistema operativo Android Oreo. Já a versão "Plus", o Samsung Galaxy A6 Plus trará um total de 4GB de memória RAM. Estará melhor equipado a nível de processador uma vez que utilizará o Snapdragon 625 da Qualcomm.

Duas novas apostas para o segmento de gama média

Mais ainda, ambos os smartphones com Android Oreo ficar-se-ão pela conectividade Bluetooth 4.2 e não a 5.0. Isto significa que não os poderás emparelhar com mais do que um altifalante Bluetooth, a título de exemplo. Serão, para todos os efeitos, dois novos equipamentos para substituir os ainda relevantes Galaxy A de 2017.

Recentemente vimos também a certificação Bluetooth dos Samsung Galaxy A6 e do Galaxy A6+. Aí confirmariam a versão do seu sistema operativo, o novo Android Oreo, a mais recente versão deste OS da Google. Serão equipamentos relativamente modestos com um equilíbrio entre preço e características.

Por último, também já sabemos que a Samsung trará estes smartphones para a Europa, para a Rússia e para o Médio Oriente. Estas serão as primeiras regiões / mercados a receber o novo dispositivo. Para já não temos qualquer informação sobre o possível preço de venda ao público para ambos os terminais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

ro, as novas estrelas já são oficiais!

Podcast 192: Xiaomi em Portugal e a chegada do Chrome OS aos tablets

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.