Samsung Galaxy A6 e A6+ - As novidades destes smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Sendo já alvo de inúmeras fugas de informação, os Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus serão os próximos smartphones Android desta fabricante. A atual líder de mercado de dispositivos móveis em todo o mundo apresentará em breve ambos os terminais.

Agora, o Samsung Galaxy A6 e Samsung Galaxy A6 Plus são revelados pela filial da Samsung na Indonésia. Aí ficamos a conhecer todos os traços, características e só mesmo o preço dos novos smartphones Android permanece um mistério. Escusado será dizer que isto é praticamente uma apresentação oficial.

Vê ainda: Huawei P20 Pro não deve ser utilizado sem película de proteção do ecrã

A nível de design e aspecto, os novos smartphones Android são basicamente idênticos sendo a única diferença o seu tamanho. Mais ainda temos também diferenças nas câmaras traseiras com o Galaxy A6 a apresentar uma só e o A6 Plus com duas câmaras no seu painel traseiro.

Aqui, tal como sugeriam as fugas de informação, ambos os Samsung Galaxy A6 são construídos em metal com uma traseira similar aos Galaxy J. No seu painel traseiro encontramos também o sensor biométrico / leitor de impressões digitais com o botão Power ou On/Off na sua lateral direita.

Eis os Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus

Na sua lateral esquerda temos os botões de seleção de volume, separados. As margens ou moldura do ecrã são relativamente pequenas e estamos na presença de um ecrã Infinity Display. O nome dado pela fabricante sul-coreana à sua tecnologia de ecrãs com margens reduzidas. Com efeito, temos aqui um painel de 5.6 polegadas, resolução HD+ (1480 x 720 pixéis) no Samsung Galaxy A6. Já no seu interior temos um processador octa-core, 64-bits com frequências máximas de processamento a 1.6GHz. Será um SoC Samsung Exynos.

Software - Android Oreo com a Samsung Experience 9.0 UX

Na traseira o Samsung Galaxy A6 apresenta uma única câmara fotográfica de 16MP de resolução com uma abertura focal de f/1.7. Já na sua parte frontal temos uma câmara de 16MP, abertura focal de f/1.9 e um flash LED dedicado para as tuas selfies.

O smartphone Android proporciona ainda um total de 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno expansível até 256GB via cartão de memória microSD. Contamos ainda com uma bateria de 3000mA de capacidade. Por último, a nível de dimensões temos 149.9 x 70.9 x 7.7mm (altura x largura x espessura).

O que acrescenta o Samsung Galaxy A6 Plus?

Aqui temos um ecrã de maiores dimensões com 6 polegadas de diagonal e o formato 18.7:9. Utiliza uma tela de Full-HD+, portanto 2220 x 1080 pixéis. No seu interior temos um processador a 64-bits com 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core a 1.8GHz. Será, muito provavelmente, um processador Exynos feito pela própria Samsung.

O Samsung Galaxy A6 Plus conta com 4GB de memória RAM e um total de 32GB de armazenamento interno. Este valor pode ser expandido até 400GB através de um cartão de memória microSD. Em seguida podemos ver a galeria de imagens de apresentação do novo smartphone.

As principais novidades dos novos smartphones Android, em imagens:

Teremos aqui uma bateria de 3500mAh de capacidade para alimentar este novo smartphone Android. Teremos também uma câmara traseira de 16MP com abertura focal de f/1.7 com uma câmara secundária de 5MP na sua traseira com f/1.9 de abertura focal.

Na sua parte frontal temos uma câmara de 24MP de resolução com abertura focal de f/1.9 com o seu próprio flash LED. A nível de dimensões temos aqui 160.1 x 75.7 x 7.9mm (altura x largura x espessura). Temos também um botão físico dedicado à assistente virtual Bixby na lateral do smartphone.

Temos aqui dos novos smartphones Android claramente para o segmento de gama média. Apesar de não termos informações concretas sobre o seu preço de venda, não seria descabido pensar em 299,99€ para o Samsung Galaxy A6. Já para o Samsung Galaxy A6 Plus, tendo em conta o atual alinhamento de produtos no mercado não seria descabido pensar em 399,99€. Valores meramente especulativos.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial e pelos detalhes finais relativos aos preços de ambos os smartphones.

Assuntos relevantes na 4gnews:

desperta o pior receios nos fãs

Mi 7 terá uma ”cara” muito semelhante à do iPhone X da Apple

Huawei P20 Pro não deve ser utilizado sem película de proteção do ecrã

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.