Samsung Galaxy A55 traz finalmente nova forma de instalar atualizações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Após vários anos de espera, o Samsung Galaxy A55 traz um novo método para a instalação de atualizações. Trata-se das atualizações contínuas, cujo propósito é agilizar este processo sem privar os utilizadores do seu equipamento.

Esta é uma funcionalidade que já se encontra presente no universo Android há, pelo menos, oito anos. Por razões que se desconhecem, só agora a Samsung decidiu trazer esta opção para os seus equipamentos, o que certamente irá agradar aos seus utilizadores.

Como funcionam as atualizações contínuas

Para percebermos o impacto desta novidade, importa esclarecer como funcionam as atualizações contínuas. Em síntese, trata-se de um método onde os dados da atualização em causa são instalados numa partição secundária.

Quando reiniciares o smartphone, este irá carregar todos os dados dessa partição para proceder à instalação da mesma. Este é um processo automático que não requer a intervenção do utilizador.

A principal vantagem deste método é a maior rapidez do processo, dando ao utilizador mais tempo útil com o seu equipamento. Tal como reporta a SamMobile, graças a este método é possível instalar a atualização em apenas 90 segundos.

Este processo é agora inaugurado pela Samsung no Galaxy A55. O seu mais recente gama média é o seu primeiro smartphone a dar a possibilidade de instalar atualizações contínuas, abrindo a porta para que, em breve, outros modelos recebam a mesma opção.

Os utilizadores darão conta da presença desta novidade pela nova barra de processo dividida em dois. De um lado teremos a legenda "Descarregar e instalar", ao passo que do outro teremos "Verificação".

Galaxy A55
Créditos: SamMobile

Esta novidade exige mais espaço disponível na memória do smartphone

A principal desvantagem deste método será a necessidade de mais espaço disponível na memória do smartphone. Afinal de contas, esta terá de se "partir em dois" para receber e processar os dados referentes à atualização em causa.

Isto mostra que isso não será problema para o Samsung Galaxy A55 e certamente não o será para outros equipamentos da marca. Afinal de contas, este modelo chega com uma configuração mínima de 128 GB.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.