Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy A55 com lançamento iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do sucesso alcançado pelo Galaxy A54, a Samsung está já a preparar o lançamento do seu sucessor. E, pela recente passagem do modelo pela plataforma de certificação Bluetooth SIG, o lançamento do Galaxy A55 pode acontecer muito em breve.

Esta plataforma apenas consegue confirmar a integração do padrão Bluetooth 5.4, o mais recente, no novo smartphone, mas rumores anteriormente divulgados desvendaram já algumas das principais especificações do novo Galaxy A55.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A55

É esperado que o novo modelo de gama média da Samsung chegue ao mercado equipado com um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Neste novo smartphone, a Samsung terá optado pela “prata da casa” ao integrar o processador Exynos 1480, proprietário da marca. Tanto a capacidade de memória RAM como de armazenamento são, para já, desconhecidas.

Ainda no interior vai também estar alojada uma bateria de 5.000 mAh e espera-se que esta tenha suporte para carregamento rápido de 25 watts.

O painel traseiro vai integrar um módulo de câmara tripla que vai incluir um sensor principal de 50 megapixéis, um ultra grande angular com 12 megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixéis de resolução.

Quanto ao preço do Galaxy A55, não foram divulgadas informações. Mas espera-se que seja posicionado no segmento de gama média, à semelhança do que acontece com o seu antecessor.

Até ao lançamento deste modelo, recordemos as especificações do bem-sucedido Samsung Galaxy A54:

imagem do Samsung Galaxy A54

Ecrã: Super AMOLED de 6,4 polegadas

Resolução: 2340x1080 pixéis

Taxa de atualização: 120 Hz

Processador: Exynos 1380

Memória RAM: 8 GB

Armazenamento interno: 256 GB

Câmara traseira: 50MP+12MP+5MP

Câmara frontal: 32 MP

Bateria: 5.000 mAh

Carregamento rápido: 25 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt