Samsung Galaxy A55 5G e Galaxy A35 5G com lançamento iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter renovado o segmento premium com a série Galaxy S24, a Samsung prepara-se para agora reavivar a gama média com dois novos lançamentos.

Os modelos Galaxy A55 5G e Galaxy A35 5G estão já a passar por vários sites internacionais de certificação que sugerem que em breve os dois smartphones vão ser disponibilizados no mercado. Depois do sucesso obtido pelos seus antecessores, a expetativa é grande.

O que podemos esperar ver no Samsung Galaxy A35 5G

imagem do Samsung Galaxy A54 5G
O Galaxy A54 5G foi lançado em março de 2023 e o seu sucessor pode chegar a partir de abril deste ano Crédito@Samsung

De acordo com rumores anteriormente divulgados, o Galaxy A35 pode chegar equipado com um ecrã AMOLED com 6,6 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na parte ótica, o modelo vai apresentar uma câmara frontal com 32 megapixéis e uma configuração de câmara traseira tripla, liderada por um sensor com 50 megapixéis de resolução.

A passagem deste modelo pela plataforma Geekbench confirmou que no seu interior vai estar o processador Exynos 1380 emparelhado com 6 GB de memória RAM – variante utilizada nestes testes de benchmarking e que alcançou uma pontuação 697 pontos em núcleo único e 2.332 pontos em multi core.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A55 5G

Vários rumores já desvendaram também as principais especificações do modelo Galaxy A55 5G. Ao que tudo indica, este chega ao mercado equipado com o processador Exynos 1480. Notoriamente a Samsung está a apostar nos seus chips proprietários para os modelos que vai posicionar no segmento de gama média.

A zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Este modelo será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Na configuração de câmara traseira tripla, o Galaxy A55 5G vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor macro com 5 megapixéis de resolução. Terá a mesma câmara frontal de 32 megapixéis que o Galaxy A35 5G.

Algumas fontes estão a avançar que ambos os novos smartphones da série Galaxy A podem ser lançados no mercado já a partir do mês de abril.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt