Samsung Galaxy A53 terá um pormenor que o destacará de todos os gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung deverá realizar o seu evento Unpacked Awesome ainda durante o mês de março. Tal como sucedeu no ano passado, este deverá ser o palco para a apresentação dos seus modelos mais populares, o Samsung Galaxy A53, Galaxy A73 e outros.

O Galaxy A53 tem potencial para ser novamente o modelo mais vendido do portefólio da Samsung, não só pelo seu hardware mas também pelo seu software. Segundo os últimos rumores, este terá o maior suporte oficial entre todos os seus principais concorrentes.

Samsung Galaxy A53 deverá ter direito a quatro anos de atualizações

A política de atualizações que a Samsung aplicou aos Galaxy S22 deverá alargar-se também ao seu mais popular gama média. Com efeito, o Samsung Galaxy A53 deverá usufruir de quatro anos de grandes atualizações.

A Samsung já referiu que a sua nova política de atualizações ira alastrar-se para a linha Galaxy A. Com efeito, o Galaxy A53 e o Galaxy A73 são os principais candidatos a serem contemplados com tal longevidade de suporte.

Note-se que grande parte dos smartphones de gama média têm direito a dois anos de atualizações, alguns ainda menos. Caso se confirme esta política de atualizações, os gama média da sul-coreana serão imbatíveis no que concerne a atualizações.

A confirmar-se esta informação, o Samsung Galaxy A53 terá direito a quatros anos de atualizações Android, ou seja, até ao Android 16. Já as atualizações de segurança serão disponibilizadas durante cinco anos.

O Samsung Galaxy A53 contará com um ecrã AMOLED de 6,52 polegadas, com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. A controlar todas as operações estará o novo processador Exynos 1200.

No departamento fotográfico terá um conjunto de quatro sensores na traseira: 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP. A sua bateria será de 5000 mAh com carregamento rápido de 25 W.

Este produto deverá chegar à Europa com preços a rondar os 466 €. Uma inflação indesejada neste popular equipamento, caso os rumores se confirmem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung confirma limitações no desempenho de apps nos Galaxy S22
  • Samsung Galaxy S22 desiludem com difícil reparação, aponta a iFixit
  • Samsung Galaxy M23 5G é o próximo smartphone barato a comprar na Europa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.