Samsung Galaxy A51: primeiras imagens revelam quatro câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já está a trabalhar no sucessor daquele que foi um dos seus smartphones de maior sucesso em 2019: o Galaxy A50. Vai chamar-se Galaxy A51, e teve agora três imagens reveladas que colocam a nu algumas das suas características.

As imagens foram reveladas em exclusivo pelo site 91mobiles, e chegaram diretamente das instalações de produção do Galaxy A51. O grande destaque vai para o espaço em forma de L onde estarão alojadas as suas câmaras e o flash.

De acordo com os rumores, as suas quatro câmaras são um sensor principal de 32MP, uma grande angular de 12MP, uma telefoto de 12MP com zoom ótico de 2X e um sensor de profundidade de 5MP. A câmara frontal estará alojada na notch gota de água no topo do ecrã.

Algo que fica bem patente nestas imagens é a existência de uma entrada USB de tipo C, e ainda uma entrada de 3.5mm para headphones. Além de dar a possibilidade de colocares dois cartões SIM, também será possível estender a memória via microSD.

As câmaras serão assim o grande destaque de um dispositivo cujo processador será o Exynos 9611, a julgar pela sua passagem na plataforma de testes Geekbench. Acredita-se que vai chegar com 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Preço e disponibilidade

Segundos os dados avançados pela mesma fonte, o Galaxy A51 deve ser lançado em fevereiro de 2020. Tem um preço apontado de cerca de 267 euros, mas certamente que na Europa este valor chegará sempre inflacionado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Samsung revela o rival ao smartphone dobrável Motorola Moto Razr 2019
  • Samsung Galaxy Note 10 estão a ser um sucesso, diz a Samsung
  • Samsung Galaxy S10 Lite: eis algumas das especificações do futuro smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.