Samsung Galaxy A51 é oficial e chega com um ecrã Super AMOLED e câmara macro!

Vitor Urbano
Comentar

Além da apresentação do Galaxy A71, a fabricante realizou também a apresentação oficial do muito falado Samsung Galaxy A51. Este smartphone apresenta-se como uma agradável melhoria face ao seu antecessor. No entanto, apesar das agradáveis surpresas, existem alguns segmentos onde teríamos desejado ver uma maior evolução.

Com o grande volume de rumores e leaks que circularam ao longo das últimas semanas, já tínhamos uma boa ideia do que este smartphone teria para nos oferecer. Ainda assim, é sempre bom quando recebemos confirmações oficiais por parte das fabricantes.

Samsung Galaxy A51

Especificações do Samsung Galaxy A51

  • Ecrã Super AMOLED de 6,5" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole ao centro
  • Processador Exynos 9611
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 12MP (wide) + 5MP (macro) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 15W
  • Android 10, Samsung OneUI 2.0

Ainda que o segmento fotográfico e o seu ecrã tenham recebido excelentes melhorias, é com alguma pena que vemos equipado o mesmo processador que no seu antecessor. Além disso, também a sua bateria acaba por desiludir com um carregamento rápido muito a baixo da média.

Samsung Galaxy A51

Preço e disponibilidade

Durante a sua apresentação, não foram reveladas informações sobre o seu lançamento global, tendo sido apenas revelados detalhes sobre a sua chegada ao mercado do Vietname. Neste mercado, ficará disponível a partir do dia 27 de dezembro, com um preço base que rondará os €315.

Ainda que a sua chegada à Europa deva apresentar um preço ligeiramente superior, este poderá ser um smartphone bastante popular, considerando tudo o que tem para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.