Home Android

Samsung Galaxy A50 pode ser o primeiro smartphone de 2019

Este é o Samsung Galaxy A9s e em breve poderá ter um sucessor para o segmento de gama média.

Samsung Galaxy A9s smartphone Android Samsung Galaxy A50
Este é o Samsung Galaxy A9s e em breve poderá ter um sucessor para o segmento de gama média.

A atual líder de mercado deverá apresentar o primeiro smartphone Android de 2019 durante o evento CES 2019. Com efeito, sabemos agora que há efetivamente um novo smartphone da série “A” a caminho. Para já é apenas conhecido como Samsung Galaxy A50, um smartphone com o número de modelo SM-A505FN.

Este mesmo smartphone Android já havia sido referido durante a semana passada em mais do que uma ocasião. Entretanto vimos também as primeiras informações alusivas ao Galaxy M20, um possível companheiro para este segmento de gama média.

Vê ainda: Galaxy S10: A imagem é falsa mas é uma boa representação

Todavia, desta feita as informações chegam-nos através da plataforma de testes e benchmarks conhecida por Geekbench. Por conseguinte não temos motivos para duvidar da sua credibilidade tendo em conta o seu histórico de fiabilidade.

Ora, em primeiro lugar temos assim várias especificações técnicas bem como os resultados do teste de desempenho ao Samsung Galaxy A50. Algo que abordaremos em detalhe no seguimento deste artigo.

Vem aí o novo smartphone Samsung Galaxy A50!

Olhando para os dados fornecidos pela Geekbench, chegando até nós através da publicação GizmoChina, ficamos assim a conhecer parcialmente o terminal. Em primeiro lugar podemos avançar que o Samsung Galaxy A50 utiliza o sistema operativo Android Pie, a 9ª versão deste OS da Google. Em segundo lugar temos a clara indicação do seu processador ou chipset, o Exynos 9610 fabricado pela própria Samsung. Em suma, temos aqui um poderoso SoC de gama média, anunciado no início deste ano de 2018.

Samsung Galaxy A9s smartphone Android Samsung Galaxy A50 1
Podemos agora apurar grande parte das suas especificações técnicas.

A isto junta-se um total de 4GB de memória RAM bem como 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Valor que poderá ser ampliado através de um cartão de memória microSD, tal como já é hábito nesta fabricante Android. No entanto, este último ponto carece de confirmação.

O sistema operativo é o Android Pie 9.0

Em terceiro lugar, o Samsung Galaxy A50 utiliza a interface própria da Samsung, a sua Experience UI baseada no Android Pie. Em suma, a sua performance não será um problema graças a este chipset octa-core (oito núcleos) fabricante segundo o processo de 10nm.

Mais concretamente temos aqui quatro núcleos Cortex-A73 com uma frequência máxima de 2.3GHz no interior do Exynos 9610. Temos também quatro núcleos Cortex-A53 com frequências de 1.6Ghz. Entretanto, este SoC conta também com a gráfica Mali-G72 de segunda geração.

Em suma, trata-se de um processador bastante equilibrado e perfeitamente capaz de nos proporcionar uma boa performance. Os seus resultados na Geekbench provam isso mesmo para além de ser um processador modesto no consumo energético.

Samsung Galaxy A50 smartphone Android
O próximo terminal da marca poderá trazer um ecrã com orifício.

Isto é, este processador tem um “núcleo extra”, concebido para executar tarefas como o modo Always-on. Mais concretamente trata-se de um núcleo Cortex-M4F que evita assim o “acordar” do processador principal para tarefas secundárias.

O Samsung Galaxy A50 será um dos primeiros smartphones Android de 2019

Em segundo lugar, a nível de curiosidades, podemos destacar a gravação de vídeo em câmara lenta. Mais concretamente a 480 frames por segundo (fps) bem como a possibilidade de gravação em Full-HD 1080p.

Em suma, espera-se que este seja um dos primeiros smartphones Android a serem lançados em 2019. Mais ainda, este Samsung Galaxy A50 será também um dos primeiros (senão mesmo o primeiro) a utilizar o processador Exynos 9610.

O Exynos 9610 será o “coração” deste smartphone Android

Relembro ainda que este mesmo processador / SoC / chipset foi apresentado pela Samsung no passado mês de março. O seu poder de processamento é óbvio. Aliás, foi comprovado pela pontuação de 4897 pontos nos testes multi-core e 1681 pontos nos testes single-core.

Samsung Exynos 9610 Samsung Galaxy A50 smartphone Android
Este é “motor” da tecnológica sul-coreana para o segmento de gama média-alta.

Em suma, este processador da Samsung será similar, em performance, ao Snapdragon 636 da Qualcomm. Todavia, este novo Exynos conseguiu apresentar uma pontuação superior nos testes de núcleos isolados (single-core). Algo que não será perceptível para o utilizador final.

O Samsung Galaxy A50 deverá ser apresentado já no início do próximo ano. Aliás, poderá ser o primeiro smartphone Android desta marca a ser apresentado oficialmente e a chegar aos mercados mundiais. Todavia, não sabemos exatamente a que mercados se destina.

Numa nota final, com base nos rumores este Galaxy A50 poderá estar disponível em várias cores. Aqui desde o Preto, Branco, Prateado bem como o Rosa e o Azul.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy M20: O primeiro smartphone da Samsung com uma notch!

Samsung volta a mentir na promoção da fotografia do seu smartphone

Samsung prepara-se para renovar os seus Galaxy mais económicos!

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).