Samsung Galaxy A50 será uma réplica do Xiaomi Mi 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A50 inspirar-se-á no Xiaomi Mi 9. Pelo menos é aquilo que vemos na mais recente imagem e novas informações do smartphone.

Ainda que o Samsung Galaxy A50 não venha a ser um topo de gama, acredita-se que a Samsung atacará diretamente o topo de gama da Xiaomi para nos dar um telemóvel idêntico a nível de design e características.

De acordo com as mais recentes informações e imagens, o Samsung Galaxy A50 tra´ra uma traseira com uma tripla câmara no canto do smartphone. O acabamento com uma tinta que reflete em verde, é também esperada no Xiaomi Mi 9.

Mas as parecenças não acabam aqui. Segundo os detalhes do manual de instruções, o Samsung Galaxy A50 trará uma notch pequena na parte frontal do ecrã e tecnologia AMOLED para que o sensor biométrico esteja embutido dentro do ecrã do smartphone.

Na imagem vemos o Samsung Galaxy A50 e o Xiaomi Mi 9 ao lado

As poucas diferenças que o Samsung Galaxy A50 e o Xiaomi Mi 9 terão será nas especificações e na presença da entrada para headphones no telemóvel da Samsung.

O Galaxy A50 deverá trazer especificações de gama média/alta, enquanto que o Xiaomi Mi 9 será um topo de gama. Contudo, os valores serão idênticos. Aliás, é provável que o A50 tenha um preço mais apelativo dada as suas especificações. Ou seja, o Galaxy A50 será uma réplica do Xiaomi Mi 9.

A Samsung aprendeu que para ganhar esta batalha precisa de seguir as tendências. Ademais, aprendeu que não há volta a dar no que toca ao design dos seus smartphones. Os terminais de gama média terão de parecer "gama alta". E nada melhor do que trazer um dispositivo seriamente idêntico ao topo de gama da empresa que neste momento lidera o mercado indiano. Mercado onde a Samsung continua a perder utilizadores para a Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Abrir o carro com os olhos? A Apple está a pensar nisso

Descobre as melhores áreas para fazeres loot no Apex Legends!

Preço do Galaxy S10+ de cerâmica deixa qualquer um (s)em sentido

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.