Samsung Galaxy A50 tem tudo para ser um gama média bem interessante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2019 será de grandes novidades para a maior vendedora de smartphones do mundo. Para além do tão aguardado Galaxy S10, teremos ainda uma nova linha M, um novo smartphone dobrável e ainda um reestruturar da linha Galaxy A. Com efeito, um desses será o novo Samsung Galaxy A50.

Ao longo dos últimos anos a sul-coreana tem vindo a modificar a sua linha de gama média. Por conseguinte, os Galaxy A tem sido vítimas de algumas alterações, quer nas suas nomenclaturas ou mesmo nas suas datas de apresentação.

Vê ainda: Samsung Galaxy M10: Certificação confirma-nos algumas especificações

Desse modo, espera que os novos A não venham a ser desvendados em janeiro, como tem sido hábito. Ao invés, logo no primeiro mês do ano ficaremos a conhecer a novíssima linha Galaxy M. A nova aposta da tecnológica para o segmento de entrada.

Samsung Galaxy A50 terá algumas características bem interessantes

Em resultado, o novo Samsung Galaxy A50 só deverá ser apresentado depois dos topos de gama Galaxy S10. Não é sabido quando é que tal poderá acontecer, mas certamente nunca será antes de março.

Hoje temos mais algumas informações para partilhar contigo relativamente ao Samsung Galaxy A50. De acordo com os mais recentes rumores, este gama média contará com um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

No entanto, a tecnologia utilizada não será a mesma dos topos de gama Galaxy S10. Ao invés de um sensor ultrassónico, a sul-coreana deverá optar por um leitor ótico. A mesma tecnologia que está atualmente presente no mercado em muitos topos de gama.

Para além disso, é agora reafirmada a presença de uma câmara frontal de 24MP. A confirmar-se, será uma das maiores resoluções presentes num smartphone de gama média da tecnológica de Seul.

No passado este Samsung Galaxy A50 já fez uma visita à plataforma Geekbench. Com efeito, ficamos a saber que o seu processador será um Exynos 9610. A acompanhar este poderoso SoC de gama média teremos ainda 4GB de memória RAM.

Já em termos de software será o Android Pie 9 a servir de base para a novíssima One UI da Samsung. Trata-se da mais recente versão do sistema operativo da Google em sintonia com a mais recente encarnação da interface produzida pela sul-coreana.

Em síntese, este Samsung Galaxy A50 tem tudo para ser um verdadeiro sucesso para a gigante sul-coreana. Portador de especificações e características bem interessantes, o seu preço será um fator preponderante para o (in)sucesso deste smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Imagens mostram como será o smartphone

Motorola Moto G7: Novas imagens revelam todos os detalhes

Google Duo: Finalmente esperada funcionalidade começa a chegar!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.