Samsung Galaxy A50 e Galaxy A90 5G começam a receber atualização da One UI 2.5

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem-se mostrado extremamente atarefada no que respeita à atualização dos seus smartphones, tendo já começado a atualização dos seus topos de gama para a One UI 3.0 com base no Android 11. No entanto, apesar de já estar a atualizar alguns smartphones para o Android 11, ainda não terminaram a vaga de atualizações da One UI 2.5.

Esta versão da sua interface continua com base no Android 10, tendo sido lançada originalmente em agosto com o lançamento do Galaxy Note 20. Agora, as mais recentes adições à lista de smartphones com esta versão são o Galaxy A50 e o Galaxy A90 5G.

Como seria de esperar, o pacote da One UI 2.5 chega acompanhado do mais recente patch de segurança de dezembro da Google, garantindo assim que os seus utilizadores não estão vulneráveis a possíveis ataques de hackers.

Quais as novidades que a One UI 2.5 traz para o Galaxy A50 e Galaxy A90 5G?

Esta não é uma grande atualização mas, acaba por trazer algumas adições bastante interessantes aos dois smartphones. Entre os vários destaques, pode-se referir consideráveis melhorias nas velocidades de internet obtidas em redes Wi-fi, melhorias no teclado Samsung e funcionalidade Pro Video na aplicação de câmara.

Além disso, os utilizadores vão também poder começar a utilizar autocolantes Bitmoji no modo AOD (Always-on Display).

Apesar de já ter começado a ser disponibilizada em alguns mercados globais, ainda não surgiu confirmação da sua chegada a Portugal. Tal como aconteceu com outros smartphones, é possível que possa demorar entre alguns dias a algumas semanas para que a One UI 2.5 chegue a todas as unidades do Galaxy A50 e Galaxy A90 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A72 5G: novo gama-média tem design revelado em novas imagens
  • Samsung Galaxy A32 5G recebe certificação da FCC e confirma chegada com carregador
  • Huawei Mate 40 Pro vs Samsung Galaxy Note 20 Ultra: duelo em vídeo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.