Samsung Galaxy A50 desilude no teste de câmara do DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A50 e as suas três câmaras já passaram pelos testes do DxOMark. Mais que os números, o DxOMark afirma que a câmara do Galaxy A50 não consegue acompanhar a performance dos smartphones premium e mesmo a de muitos intermediários do mercado.

Os números mostram uma classificação geral de 83 pontos. Para se ter uma noção comparativa, estes são números alcançados por dispositivos como o iPhone 7, Nokia 8 Sirocco ou LG G7 ThinQ.

Os números dizem-nos que o Galaxy A50 se porta melhor na fotografia (85) que no vídeo (79). Do lado da fotografia, as melhores pontuações vão para a exposição (84) e para o flash (86). No vídeo, o grande destaque é a cor (87).

Quando falamos de pontos negativos, salta a tona a pontuação de 13 no zoom e 35 no efeito bokeh. No vídeo, os 44 pontos dados na textura, dizem-nos que os detalhes em vídeo não serão de grande qualidade neste dispositivo.

A conclusão do DxOMark

Embora admitam a qualidade geral do Galaxy A50 para um gama-média, o dispositivo não se encontra ao nível de muitos dos seus pares de setor intermediário nas câmaras. Em boas condições de luz e sol, onde exposição, alcance dinâmico e cores são boas, este consegue ter bons resultados.

Onde o Galaxy A50 sofre é em condições de céu nublado, ou em fotografias com pouca luz. O vídeo também não é o seu forte, e fotografias com zoom são para esquecer neste A50 (tal como na maioria dos smartphones).

O Galaxy A50 é um smartphone que adquires em loja física em Portugal por 369 euros. Se não tiveres problemas em comprar numa loja online, consegues o Xiaomi Mi 9 por 328 euros, com performance e câmara de topo de gama.

Se por acaso estiveres indeciso entre o Galaxy A50 e o seu irmão A70, vê o nosso artigo de comparação entre os dois dispositivos.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.