Samsung Galaxy A5, J7 Pro e Galaxy A3 recebem nova atualização

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung já disponibilizou uma atualização de software para o seu modelo Galaxy J7 Prime, um modelo um pouco mais antigo na passada semana com estas atualizações de segurança datadas de outubro, bem como para uma já vasta lista de equipamentos da marca. Agora é a vez destes Samsung Galaxy J7 Pro, Galaxy A5 e Galaxy A3 receberem as novidades.

Vê ainda: Galaxy

Em primeiro lugar, trata-se de uma atualização de segurança portanto os utilizadores não devem esperar encontrar mudanças na UI ( User Interface) nem novas funções para os seus dispositivos.

São, todavia, atualizações importantes uma vez que vem corrigir várias vulnerabilidade e falhas de segurança que poderiam vir a danificar o teu smartphone (mais concretamente os dados e informações nele constantes).

Atualização de segurança para o Samsung Galaxy J7 Pro

Segundo avança a SamMobile, a marca começou agora a disponibilizar a atualização de segurança datada de outubro.

As novidades chegarão a todos os utilizadores do SM-J730GM, uma das variantes do Samsung Galaxy J7 (2017) lançado no início deste ano e que está disponível em vários mercados mundiais.

Para este Samsung Galaxy J7 Pro chegará a versão de firmware (software de sistema) J730GMUBU2AQJ2 estando os utilizadores já a receber a notificação de atualização disponível nos seus dispositivos. Continua a ser um update baseado no sistema Android 7.0 Nougat.

Já para os utilizadores do Samsung Galaxy A5 a versão do firmware será a A510FXXU4CQJ1 e trará também melhorias no desempenho e rapidez geral do equipamento. Continua a ser baseado no Android 7.0 Nougat, tal como a versão de firmware A310FXXU3CQI4 que chegará aos utilizadores do Samsung Galaxy A3.

Atualização de segurança para os Samsung Galaxy A5 e Galaxy A3

Com esta atualização de software são corrigidas cerca de 215 vulnerabilidades do sistema operativo Android e 6 vulnerabiliades que a própria Samsung descobriu no seu próprio software. Note-se que esta mesma atualização de segurança já chegou a vários dos seus dispositivos como os Galaxy S8 ou Galaxy A5 (2016 e 2017), Galaxy S7, entre outros.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

A atualização deverá estar a chegar aos vários utilizadores via OTA (over the air) e poderás verificar a sua disponibilidade em Definições – Acerca do smartphone – Atualizações de Software. Lembra-te ainda de carregar o teu smartphone antes de descarregares as novidades.

Outros assuntos relevantes:

Ulefone S7 – O smartphone de entrada por 35€

S8+ recebem nova atualização do Android

Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.