Samsung Galaxy A5 2017 atualização Samsung Galaxy A5 (2018) Bixby, Infinity Dispay Android Oreo
A atualização de sistema não tardará a chegar a este gama-média da Samsung

Atualizações de software, um quesito que tem deixado alguns utilizadores da marca com uma má impressão da mesma. Todavia, tudo indica que em breve os Samsung Galaxy A5 (2017) e Samsung Galaxy A3 (2017), recebam a atualização de sistema para Android Oreo 8.0. Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google chegará em breve a estes equipamentos.

Por “breve”, tendo em conta que estamos a falar da Samsung, entenda-se 3 a 4 semanas de espera. Relembro ainda que o Android Oreo seria disponibilizado pela Google no passado mês de agosto de 2017. Só agora, já no 4º mês de 2018 é que a fabricante sul-coreana se digna a atualizar os seus dispositivos de gama média alta. Mas há mais…

Vê ainda: 50 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, como já é hábito, a Samsung não avançou sequer uma palavra quanto à chegada desta atualização para os seus equipamentos. Tudo o que aqui avançamos baseia-se na certificação do firmware (software de sistema), baseado no Android Oreo. Com efeito, as recentes compilações para os Samsung Galaxy A5 (2017) e Samsung Galaxy A3 (2017) já trarão esta nova versão do sistema operativo.

Esta mesma atualização para Android Oreo também deverá chegar em breve aos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, algo que aqui avançamos na 4gnews. Mesmo assim, a existência de um firmware baseado no Android Oreo não significa obrigatoriamente que a marca o distribua. Claro, esperemos pelo melhor e que nada obste à sua tranquila distribuição para os terminais.

Android Oreo a caminho dos Samsung Galaxy A5 (2017) e A3 (2017)

Todavia, também assistiríamos à chegada do Android Oreo para os Samsung Galaxy Note 8 nos Estados Unidos da América e em alguns mercados europeus. Já em Portugal os utilizadores, em muitos casos, continuam à espera. Uma situação completamente inadmissível para aquela que é a maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Mais ainda, até mesmo os seus topos de gama esperam meses a fio por uma atualização que a concorrência faz chegar em tempo recorde. Veja-se a Nokia, Sony ou até mesmo a Huawei cuja interface EMUI é “pesada” e mesmo assim não demora tanto como a Samsung.

Android Oreo chegará com a Samsung Experience 9.0

Android Oreo Android Samsung Galaxy A5 2017 Samsung Galaxy A5 (2017) Smartphones
O smartphone receberá em breve uma importante atualização para o Android

Em suma, não sabemos exatamente quando é que esta atualização começará a ser distribuída. Todavia, segundo os rumores, os Galaxy S7 começarão e receber o update até ao final deste mês. Ora, acredita-se que os Samsung Galaxy A5 (2017) e Samsung Galaxy A3 (2017) a recebam em seguida. Posto isto, prevemos um prazo de 3 a 4 semanas até que a atualização chegue finalmente aos smartphones de gama média.

Mais uma vez, importa frisar que a marca não emitiu qualquer comunicado ou informação relativamente às atualizações. Aliás muito provavelmente só quando (e se) a atualização começar a ser distribuída é que saberemos oficialmente que existe e está a chegar aos utilizadores. Em boa verdade, todo o processo das atualizações é tudo menos claro, infelizmente não temos informações exatas, apenas provas contextuais.

Por último, os Samsung Galaxy A5 (2017) e Samsung Galaxy A3 (2017) seriam apresentados em janeiro de 2017. Mais ainda, são equipamentos de gama média que chegariam ao mercado com o Android Marshmallow 6.0.1. Entretanto também receberiam o Android Nougat 7.0. Posto isto, a atualização para Android Oreo será, muito provavelmente, a última grande atualização de sistema que receberão. Todavia, deverá continuar a receber atualizações de segurança.

Assim que a atualização começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel Desire: O primeiro smartphone da Google com Android Go

Samsung Galaxy Note 9, serão estas as primeiras imagens reais do Android?

OnePlus 6, tal como o Huawei P20, dará para esconder a ‘Notch’

FonteVia

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).