Home Android

Samsung Galaxy A5 (2017) já está a receber o Android Oreo em Portugal

São ótimas notícias para todos os utilizadores do Samsung Galaxy A5 (2017).

Samsung Galaxy A5 (2017) Android Nougat update Android Oreo
A atualização para Android Oreo está a chegar mais cedo do que previsto para este smartphone.

Após termos aqui noticiado a possível data de início de distribuição do Android Oreo para o Samsung Galaxy A5 (2017), temos agora ótimas novidades. Afinal, não teremos que esperar até ao dia 13 de junho para receber esta atualização em Portugal.

Os nossos leitores já estão a receber esta mesma atualização de sistema nos seus Samsung Galaxy A5 (2017) em Portugal. A mesma terá começado a chegar aos dispositivos muito recentemente.

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Segundo o relato inicial, através do fórum oficial de suporte da Samsung um dos moderadoras avançou a data 13 de junho. Seria a partir daí que começaria a chegar a atualização de sistema para Android Oreo a estes terminais.

Já por outro lado, contra provas de pouco servem os argumentos e temos já alguns utilizadores em Portugal com a nova atualização. O pacote de novidades (firmware) está a ser distribuído via OTA (over the air). Assim que estiver disponível receberás uma notificação de atualização disponível.

Android Oreo já chegou ao Samsung Galaxy A5 (2017) em Portugal

No seu interior terás a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo. Isto para além da mais recente versão da interface proprietária da fabricante sul-coreana, a Experience 9.0. Poderás identificar este novo firmware (software de sistema) pelo seu número A520FXXU4CRD5 ou A520FOXX4CRD3, ou ainda pelo número A520FXXU4CRD3. Estas compilações estão a chegar neste momento aos Samsung Galaxy A5 (2017). Trata-se de um volume considerável com perto de 1.3GB de dados pelo que é recomendável fazer o seu download através da rede wi-fi.

Samsung Galaxy A5 2018 Android Oreo Google
Este é o registo de mudanças e aviso de atualização disponível em Portugal.

Contamos também com a inclusão do mais recente patch (correção) de segurança de maio de 2018 neste novo update (atualização). Aconselhamos a que carregues a bateria do teu Samsung Galaxy A5 (2017) com pelo menos 50% de carga antes de instalar as novidades.

Atualização de sistema para os Samsung Galaxy A5 (2017)

Se ainda não recebeste a notificação de update disponível via OTA no teu Samsung Galaxy A5 (2017) poderás consultar a sua disponibilidade. Para tal vai a Definições – Atualizações de sistema – Verificar atualizações.

De igual forma alertamos para o facto de esta atualização estar a ser distribuída de forma gradual e faseada. Isto é, não chegará exatamente no mesmo dia a todos os utilizadores em Portugal. A sua chegada ocorrerá gradualmente mas fica tranquilo, chegará a todos!

Esperemos que não exista nenhum erro de maior (bug) no interior deste novo firmware baseado no Android Oreo da Google. Caso já tenhas recebido esta atualização deixa-nos também o teu feedback sobre a mesma.

Numa última nota, esta atualização para Android Oreo chegará eventualmente aos demais equipamentos da linha “Galaxy A”, os dispositivos de gama média da Samsung.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 é bastante resistente para um smartphone em vidro

Lenovo apresenta o novo Motorola Moto 1S com o Snapdragon 450

Google Pixel 3 também deverá trazer a tão criticada ”notch”

Obrigado aos nossos leitores Tiago Carvalho e Diogo pela dica

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia