Samsung Galaxy A5 2017 já está a receber o Android Oreo 8.0

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A5 2017 representa um dos smartphones mais interessantes que a empresa lançou no ano passado. Este gama média traz consigo uma revolução de design profunda, e no bom sentido. Agora, mais de um ano depois do seu lançamento, é tempo de começar a receber o Android Oreo 8.0.

Lançada em janeiro de 2017, a linha Galaxy A da empresa sul-coreana foi uma das suas principais atrações durante esse ano. Com um design claramente inspirado no topo de gama Galaxy S7, estes gama média triunfam ainda na sua experiência de utilização.

Vê ainda: Huawei Honor 10: Possível preço revelado antes da apresentação

Longínquos vão os tempos em que comprar um gama média da Samsung era um suicídio. A TouchWiz deu lugar à Samsung Experience, bem mais optimizada do que a sua antecessora. Mais ainda, o hardware é cada vez mais capaz, o que faz com que muitos fiquem plenamente satisfeitos com um gama média.

Mas se há algo que todos queremos é atualizações de software. Seja um topo de gama ou um gama média, queremos ver o nosso equipamento valorizado pela fabricante. Lançado com o Android Marshamllow, é agora tempo de o Samsung Galaxy A5 2017 começar a receber o Android Oreo 8.0, tal como prometido.

Segundo as informações avançadas por um utilizador no XDA Developers, esta atualização já está a ser distribuída na Rússia e Roménia. A mesma tem 1.2GB de tamanho e trará várias novidades para o teu smartphone.

Para além de todas as novidades inerentes a esta versão do sistema operativo da Google, a Samsung não se coibiu de adicionar as suas. Temos, desde logo, uma melhoria no desempenho dos mecanismos de segurança deste Galaxy A5 2017.

Android Oreo chega ao Samsung Galaxy A5 2017

Temos ainda melhorias ao nível do teclado do smartphone, novos emojis, GIF´s e autocolantes e ainda melhorias para a Bixby.

Esta atualização irá com certeza ser distribuída de forma faseada. Isto significa que o teu smartphone irá receber o Android Oreo no decorrer dos próximos dias. Caso ainda não esteja disponível, será uma questão de tempo.

Para procederes à sua instalação, recomendamos-te o uso de uma conexão Wi-Fi, estável, para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, deverás ter, pelo menos, 50% de bateria para que nenhum imprevisto ocorra durante a sua instalação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z3 Play poderá trazer leitor biométrico na lateral?

Apresentação do Apple iPhone SE 2 poderá estar iminente

OnePlus precisa da tua ajuda para criar a publicidade do OnePlus 6

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.