Samsung Galaxy A5 e Galaxy A3 (2017) recebem atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy A3 (2017) e Samsung Galaxy A5 (2017) estão agora a receber uma nova atualização do sistema Android. A fabricante sul-coreana, atual líder mundial no mercado dos smartphones reforça agora a segurança de ambos os terminais.

Com efeito, as atualizações de sistema Android podem ser identificadas pelos seus números de compilação. Para o Samsung Galaxy A3 chegará o firmware Android com o número A320FLXXU2BRC1. Já para o Samsung Galaxy A5 chegará a nova versão A520FXXU4BRD1.

Vê ainda: d temporariamente grátis na Google Play Store

No seu interior estão as mais recentes atualizações de segurança, o mais recente patch de segurança para o sistema operativo Android. Cumpre ainda salientar que a distribuição das atualizações de software é feita de forma gradual e faseada, chegando assim de forma incremental a novas mercados.

Para os Samsung Galaxy A3 (2017) e Samsung Galaxy A5 (2017) teremos então várias melhorias de estabilidade. Para além de várias melhorias como correções de segurança. Relembro ainda que mensalmente a tecnológica norte-americana, Google compila e distribui novas builds para corrigir eventuais lacunas na segurança. Tudo isto para que o teu smartphone Android permaneça seguro.

Samsung Galaxy A3 e Galaxy A5 (2017) recebem update de segurança do Android

Esta atualização está já a ser distribuída via OTA (over the air). Posto isto, será agora uma questão de tempo até que o teu Samsung Galaxy A3 (2017) ou Samsung Galaxy A5 (2017) receba a notificação de atualização disponível. Importa destacar que esta atualização é tão ou mais importante do que as atualizações de sistema, vindo colmatar possíveis brechas na segurança do sistema operativo Android. Com efeito, temos aqui várias correções de vulnerabilidades.

Este novo firmware para os dispositivos de gama média da Samsung vem assim implementar o novo patch de segurança da Google. Todavia, não se fica por aqui e acrescenta também melhorias de estabilidade no funcionamento do smartphone, ou melhor, smartphones.

Podemos ainda destacar a introdução de um novo modo de auto-focagem para a câmara do Samsung Galaxy A3 (2017). Mais ainda, temos um novo modo de captura para a sua câmara câmara frontal que introduz os autocolantes de Realidade Aumentada.

Poderás também consultar manualmente a chegada desta atualização em Definições - Acerca do Dispositivo - Atualização do Software. E tu, já recebeste esta nova atualização de sistema com várias melhorias de segurança?

Assuntos relevantes na 4gnews:

revela o potencial da sua câmara fotográfica – Pete Lau

d. Nokia 1 chega a Portugal de forma oficial por 109€

Xiaomi chega à NOS a 18 de Abril com preços competitivos

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.