Samsung Galaxy A5 (2017) recebe atualização de segurança do Android

Rui Bacelar
Android Samsung Galaxy A5 2017 Samsung Galaxy A5 (2017) Smartphones atualização
O smartphone está agora a receber uma importante atualização para o Android

O dispositivo Samsung Galaxy A5 (2017) está agora a receber uma nova atualização do sistema Android. No seu interior temos as novidades de segurança, o patch de segurança de fevereiro. Esta atualização chega depois de já vários equipamentos da Nokia e da Google terem recebido este mesmo patch. Agora, chega a um dos mais cativantes dispositivos de gama média.

O Samsung Galaxy A5 (2017) foi lançado no início do ano passado para reforçar toda a gama A da fabricante sul-coreana. Este é o seu segmento de gama média / gama média alta que atualmente conta com os A8 e A8+. Em Portugal seriam bem recebidos apesar de o seu preço inicial (na chegada às lojas) não ser dos mais competitivos.

Vê ainda: 42 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, o patch de segurança de fevereiro de 2018 abre caminho até ao Samsung Galaxy A5 (2017). A atualização começou a ser distribuída na Rússia e continua a chegar a mais mercados e países no exato momento em que estiveres a ler este artigo.

Note-se que nos últimos meses a linha de equipamentos "Galaxy A" tem estado na linha da frente no que à distribuição das atualizações de segurança diz respeito. Pelos vistos esta é uma tendência a manter uma vez que temos agora este Samsung Galaxy A5 (2017) a receber também ele, em primeira mão, esta atualização do Android.

Samsung Galaxy A5 (2017) recebe atualização do Android

Também o Samsung Galaxy S8 e S8+ começariam a receber o patch de fevereiro. Todavia, a atualização para Android Oreo seria prontamente interrompida devido a algumas instabilidades e erros encontrados. Desta forma, os Samsung Galaxy A5 (2017) tornam-se nos primeiros dispositivos da marca a receber, em massa, esta atualização.

atualização Samsung Galaxy A5 (2017) Android Android Nougat
E tu, já recebeste esta nova atualização de sistema?

Poderás identificar o novo firmware (software de sistema) pelo número de compilação A520FXXU4BRB1. A atualização chegará aos utilizadores via OTA (over the air) pelo que poderá demorar algumas horas ou mesmo dias até que chegue à tua unidade. Relembro ainda que as unidades vinculadas às operadoras demorarão um pouco mais a receber toda e qualquer utilização.

Para quem não recebeu o patch ou correção de segurança do Android datada de janeiro, o novo patch inclui novamente as correções para o Meltdown e para o Spectre. Caso ainda não tenhas recebido a notificação de atualização disponível poderás consultar manualmente a sua disponibilidade. Para tal vai a Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de software.

Aconselhamos também a que descarregues as novidades para o Android via wi-fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Este dispositivo deverá ser atualizado posteriormente para o Android Oreo 8.0.

E tu, já recebeste as novidades?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung justifica o cancelamento do Android Oreo para o Galaxy S8

Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones Android chegam no MWC

Vodafone You – Tarifário pré-pago adaptado ao utilizador

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).