Samsung Galaxy A5 (2017) recebe atualização de segurança do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O dispositivo Samsung Galaxy A5 (2017) está agora a receber uma nova atualização do sistema Android. No seu interior temos as novidades de segurança, o patch de segurança de fevereiro. Esta atualização chega depois de já vários equipamentos da Nokia e da Google terem recebido este mesmo patch. Agora, chega a um dos mais cativantes dispositivos de gama média.

O Samsung Galaxy A5 (2017) foi lançado no início do ano passado para reforçar toda a gama A da fabricante sul-coreana. Este é o seu segmento de gama média / gama média alta que atualmente conta com os A8 e A8+. Em Portugal seriam bem recebidos apesar de o seu preço inicial (na chegada às lojas) não ser dos mais competitivos.

Vê ainda: d

Agora, o patch de segurança de fevereiro de 2018 abre caminho até ao Samsung Galaxy A5 (2017). A atualização começou a ser distribuída na Rússia e continua a chegar a mais mercados e países no exato momento em que estiveres a ler este artigo.

Note-se que nos últimos meses a linha de equipamentos "Galaxy A" tem estado na linha da frente no que à distribuição das atualizações de segurança diz respeito. Pelos vistos esta é uma tendência a manter uma vez que temos agora este Samsung Galaxy A5 (2017) a receber também ele, em primeira mão, esta atualização do Android.

Samsung Galaxy A5 (2017) recebe atualização do Android

Também o Samsung Galaxy S8 e S8+ começariam a receber o patch de fevereiro. Todavia, a atualização para Android Oreo seria prontamente interrompida devido a algumas instabilidades e erros encontrados. Desta forma, os Samsung Galaxy A5 (2017) tornam-se nos primeiros dispositivos da marca a receber, em massa, esta atualização.

Poderás identificar o novo firmware (software de sistema) pelo número de compilação A520FXXU4BRB1. A atualização chegará aos utilizadores via OTA (over the air) pelo que poderá demorar algumas horas ou mesmo dias até que chegue à tua unidade. Relembro ainda que as unidades vinculadas às operadoras demorarão um pouco mais a receber toda e qualquer utilização.

Para quem não recebeu o patch ou correção de segurança do Android datada de janeiro, o novo patch inclui novamente as correções para o Meltdown e para o Spectre. Caso ainda não tenhas recebido a notificação de atualização disponível poderás consultar manualmente a sua disponibilidade. Para tal vai a Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de software.

Aconselhamos também a que descarregues as novidades para o Android via wi-fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Este dispositivo deverá ser atualizado posteriormente para o Android Oreo 8.0.

E tu, já recebeste as novidades?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo para o Galaxy S8

d chegam no MWC

Vodafone You – Tarifário pré-pago adaptado ao utilizador

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.