Samsung Galaxy A5 (2018). Imagens revelam semelhanças ao Galaxy S8

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é uma empresa cuja aposta no mercado dos smartphones Android não pode, de todo, desapontar ninguém. Isto é, seja através de modelos de gama-alta, média ou baixa, a empresa vai preenchendo o mercado muito seletivamente. O último dos seus produtos, possivelmente, será o Samsung Galaxy A5 (2018).

De facto, muitos são os fãs que escolhem a linha A da empresa sul-coreana pelas características que os seus produtos oferecem. Cada vez mais, ainda que possa passar algo desapercebido, equipamentos como o Samsung Galaxy A5 oferecem uma qualidade invejável.

Vê ainda: Xiaomi cresce 101%, Huawei 14% e Apple 2% – Counterpoint Research

Desde os materiais de construção às especificações. Tudo. Consequentemente, de acordo com a última fuga de informação no qual o terminal passou pela famosa TENAA, o Samsung Galaxy A5 tem tudo para surpreender.

Aliás, começa logo pelo facto de ser, esteticamente, muito semelhante (para não dizer igual) a um S8. O Samsung Galaxy A5 (2018) terá não só um botão lateral dedicado à Bixby, bem como uma câmara traseira que ao lado terá o leitor de impressões digitais.

Samsung Galaxy A5 (2018) será um flagship autêntico...

Por outro lado, o tamanho do seu ecrã será de 5,8 polegadas. Como é óbvio, o mesmo será SuperAMOLED e terá uma resolução ligeiramente superior aos 1080p, já que conta com o famoso Infinity Display.

Do mesmo modo, ainda que não se saiba ao certo qual o processador que o integrará, esse será Octa-Core e estará acompanhado de 4GB de RAM. Para armazenamento, os potenciais compradores poderão contar com 64GB de memória.

Por último, há dois aspetos que falta referir. Em primeiro lugar, o Samsung Galaxy A5 (2018) terá uma bateria de 3000mAh, o que deverá para que seja utilizado durante um dia inteiro. Dependendo, é claro, do tipo de utilização requerida.

Em segundo lugar, por sua vez, este smartphone chegará ao mercado com a última versão do Android da Google, isto é, o Android Oreo. E isso sim, é algo obrigatório e que não poderia ser de outra maneira.

Seja como for, lembra-te que nada disto é 100% verdade até que seja oficialmente confirmado. Por isso, mais continua atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Samsung Galaxy A5 (2018) poderá mesmo chegar em breve

deverá começar nos 370€

Google Pay já pode ser utilizado na Web e até mesmo no iOS da Apple

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.