Samsung Galaxy A5 (2018) ou Galaxy S8 Mini? As dúvidas permanecem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é uma das empresas que mais manda smartphones para a rua num ano. A empresa sul-coreana fabrica de tudo, desde topos de gama a smartphones de entrada. Há dois em especifico que merecem a minha a tenção. O Samsung Galaxy A5 (2018) e o Galaxy S8 Mini.

Tanto um como o outro ainda não foram revelados. Na verdade, nem sabemos se os smartphones serão ou não apresentados de forma oficial.

Vê ainda: Nokia de volta ao TOP 10 das maiores fabricantes – Strategy Analytics

O Samsung Galaxy A5 (2018) deveria ter sido anunciado em janeiro. Em vez disso vimos um Galaxy A8 a ser anunciado e um Galaxy A6 e A6+ a chegarem também de forma oficial. Estas revelações levaram-nos a pensar que o terminal não deveria ser apresentado oficialmente.

Até que uma imagem convincente nos deixou a pensar o contrário. Vimos um suposto Galaxy A5 (2018) com uma traseira de vidro e o sensor de impressões digitais logo abaixo do ecrã. Isto significaria que o terminal iria seguir as pisadas do A8 ou até do Samsung Galaxy S9.

Samsung Galaxy A5 (2018)? Mais me parece um Galaxy S8 Mini!

Contudo, ontem vimos também um terminal a passar pela TENAA com um ecrã curvo e uma traseira idêntica ao Samsung Galaxy S8. O Pedro, e outros websites, chamaram-lhe Galaxy A5 (2018), porém, tenho as minhas dúvidas sobre tal.

Toma em atenção que o que estou aqui a referir é apenas uma teoria sem que esteja a ser baseada em provas.

Simplesmente não acredito que o futuro Samsung Galaxy A5 (2018) chegue com um ecrã curvo e com um sensor biométrico num local questionável. Por isso é que chamar-lhe de Samsung Galaxy S8 Mini tem mais lógica.

O tal modelo "Mini" não deverá chegar à Europa. Os rumores referem que a empresa sul-coreana pretende lançar o dispositivo no território asiático. É aqui que tudo faz sentido.

Temos visto uma Samsung a perder terreno face a outras empresas na China, nada melhor do que mandar um dispositivo com uma carcaça de topo de gama, ecrã curvo e especificações de gama-média. Quem sabe, desta forma, conseguirão voltar a conquistar um público perdido.

Se os rumores estiverem certos é uma questão de tempo até que o próximo Galaxy A5 (2018) chegue ao mercado de forma oficial e quase que aposto que não será idêntico ao Samsung Galaxy S8.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 trará um toque de requinte por 150€ ao mercado Android

Google deverá lançar novo Chromecast com conexão Bluetooth

Avengers: Infinity War. Quem é o verdadeiro vilão do filme da Marvel?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.