Samsung Galaxy A5 (2018) - Imagem mostra terminal com Infinity Display

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Preparem-se para um Samsung Galaxy A5 (2018) com Infinity Display! Aliás, para ser honesto não sabemos se este modelo é o Samsung Galaxy A5 (2018), o A3 ou mesmo o A7, porém, se olharmos atentamente nas medidas do leitor de impressões digitais atrás podemos assumir que o terminal não é muito maior que o A5 (2017).

O futuro Samsung Galaxy A5 (2018) deverá ser apresentado em conjunto com o A3 e A7 na CES Las Vegas já em janeiro, isto se a empresa sul-coreana continuar com o ciclo de um ano de intervalo.

Vê ainda: performance quase rival ao Samsung Galaxy S7, isto indica-nos que a empresa asiática está a olhar de forma mais atenta para os terminais de gama-média.

Desde os modelos de 2016 que os Samsung Galaxy A tem um destaque positivo. Os terminais de 2017 apresentaram, inclusive, características de qualidade como por exemplo os ecrãs AMOLED e a resistência a água e poeiras com a certificação IP68.

Samsung Galaxy A5 (2018) promete revolucionar design dos gama-média da Samsung

É de esperar que este novo terminal não faça frente ao Galaxy S8, porém, espera-se que o seu ecrã ofereça a resolução FHD+, 4GB de RAM e uma câmara de 16MP na parte traseira.

Podemos ainda observar na imagem o leitor de impressões digitais, ou sensor biométrico, na traseira do terminal. Esta mudança deve-se à irreverência na parte frontal. Fico sinceramente feliz que a Samsung tenha decidido em introduzir esta tecnologia abaixo da câmara em vez de ficar ao lado, tal como no S8 e Note 8.

Por último, observamos ainda um botão do lado direito. Este botão deverá ser o acesso rápido à Bixby que tanto tem sido criticada pela falta de qualidade face à concorrência.

Tal como referi, faltam poucos meses até que o dispositivo seja anunciado oficialmente, assim sendo, mais imagens e detalhes devem estar para aparecer.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Nova 2i é silenciosamente anunciado pela marca

Inédito – Vodafone Portugal e NOS unem-se contra a MEO

OnePlus 5T – A verdade sobre o smartphone que as lojas estão a anunciar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.