Samsung Galaxy A5 2018: 'Infinity Display' e Bixby são possibilidades

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda a um longo caminho de chegar ao mercado, há smartphones que entusiasmam os fãs, mesmo não sendo topos e gama. A familia Galaxy A da Samsung tem esse dom de cativar, com herança dos Galaxy S que dominam o mercado, num "pacote" mais acessível. Desta feita, há hoje novidades quanto ao Samsung Galaxy A5 2018, sendo o mesmo associado à Bixby e ao Infinity Display.

Mesmo não tendo um passado brilhante, os Galaxy A5 conseguem justificar nas vendas. A empresa sul-coreana pretende afirmar-se ainda mais na gama-média e, após fazer destes modelos em 2017 smartphones bastante atraentes, pretende (alegadamente) incutir alguns dos valores premium que distinguem os topos de gama Galaxy S8 e Note 8.

Vê ainda: Zoji Z8: Um smartphone robusto com especificações aceitáveis!

De que forma? Nada mais, nada menos, do que fazendo o Samsung Galaxy A5 2018 herdar o Infinity Display, ecrã Super Amoled com proporção de tela 18.5:9 que foi este ano estreado no S8 e S8+. Mais, sendo a Samsung uma marca persistente, a vontade de expandir a sua assistente virtual terá continuidade com este novo gama-média.

Isto porque, segundo a fonte, o Galaxy A5 2018 poderá trazer o seu próprio botão fisico dedicado à Bixby. Estes rumores acabam por se estender ao Galaxy A7 (2018) e, apesar de anteriormente discutidos, têm agora suporte nas imagens partilhadas das alegadas capas protetoras dedicadas a ambos os smatphones.

Pode isto ser contemplado nas imagens que a fonte partilha, acompanhando estas informações bem preciosas e que farão o público ter ainda mais interesse numa gama que por vezes acaba por ser subestimada, ficando na sombra dos topos de gama da marca.

Depois de S8 e Note 8, o Samsung Galaxy A5 2018 pode ser o próximo a receber o Infinity Display e a Bixby

As capas em questão são muito similares. Se tivermos em conta os modelos da familia Galaxy A para 2017, entende-se que assim seja, só mudando o tamanho de cada um. Por outro lado, pode levantar suspeitas quanto à veracidade da informação que nos chega hoje. Seja como for, aconselhamos o leitor a aguardar por informações oficiais da marca.

Por fim, de reparar que não é feita qualquer menção a um novo Galaxy A3, ficando na dúvida se este terá direito a uma nova versão para 2018. Não seria, de todo, estranho que a empresa da Coreia do Sul deixasse de parte este modelo, tendo em conta o crescimento da popularidade dos Galaxy J5 e J7, cada vez mais procurados pelo público.

Receberá o Samsung Galaxy A5 2018 o Infinity Display e o botão dedicado para a Bixby? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Satya Nadella admite ter sido contra a compra da Nokia pela Microsoft

Motorola Moto X Play pode receber o novo Android Nougat 7.1.2

Estás à procura de um smartwatch ou smartband? Vê esta promoção!