Samsung Galaxy A5 2018: Infinity Display confirmado por novo teste

Eduardo Silva

Muito em breve, a Samsung fará chegar a nova geração de smartphones gama-média Galaxy A. Com a bem sucedida geração de 2017, a empresa apostou em levar algumas caracteristicas dos seus topos de gama aos mais modestos A3, A5 e A7 2017, tendo agradado bastante aos consumidores. Com as novas edições o mesmo acontecerá, podendo hoje serem confirmadas algumas das "suspeitas" quanto ao Samsung Galaxy A5 2018 e do seu Infinity Display.

Anteriormente, vários rumores vinham colocando a hipotese de a gigante sul-coreana fazer chegar ao mercado este novo dispositivo com um ecrã margem-a-margem, havendo até imagens do seu alegado design. Herdando o fabuloso Infinity Display dos seus "primo" Galaxy S8/S8+ e Galaxy Note 8, este novo terminal pretenderá entrar a matar no mercado de gama-média.

Vê ainda: ficamos com alguns pormenores interessantes sobre o Samsung Galaxy A5 2018. De acordo com este teste, o dispositivo em questão chegará com um ecrã com proporção de tela 18.5:9, a mesma dos topos de gama da marca.

Desde o inicio do ano que várias marcas têm adotado uma proporção de tela semelhante, ao invés da convencional 16:9. Com esta nova proporção de tela ficamos com um ecrã que aproveita ainda melhor o corpo do ecrã, o que acaba por oferecer uma experiência de utilização bem mais imersiva e eleva a qualidade no consumo de multimédia.

Estranhamente, a resolução que os resultados do teste apresentam não corresponde ao que se espera deste terminal. Como em anos anteriores, resolução Full HD é o habitual nesta gama, sendo que, neste caso, a mesma seria adaptada à nova proporção de tela. Os resultados refletem essa adaptação, mas a imprecisa resolução 846 x 412 será certamente imprecisa quanto à realidade.

O Samsung Galaxy A5 2018 será mais um dos smartphones da marca com ecrã 18.5:9, recebendo assim o Infinity Display

Com esta revelação está implicita outra questão quanto ao design. Este ano de 2017 marcou o abandono da Samsung ao seu tão persistente Home Button frontal, cujo leitor de impressões digitais carregava.

E enquanto que este último tem migrado para a traseira dos smartphones topo de gama, com uma colocação questionável, o primeiro acaba por sofrer com um destino especialmente previsivel a partir do momento em que as marcas cada vez mais se empenham por fazer chegar ao mercado smartphones com ecrãs quase sem margens.

'Render' da próxima geração Galaxy A

Já quanto ao software, também há aqui algumas revelações. Se dúvidas existem sobre qual a versão do sistema operativo Android que correrá de fábrica no Samsung Galaxy A5 2018, fica aqui revelado que o Android 7.1.1 Nougat será a versão base do smartphone. Uma atualização para o Android 8.0 Oreo é, no entanto, mais do que certa, devendo chegar apenas alguns meses após o lançamento do terminal.

Pouco falta para que tudo o que aqui foi dito sobre o Samsung Galaxy A5 2018 seja confirmado ou desmentido. Relembramos que até à apresentação oficial, nada é totalmente garantido, pelo que teremos de aguardar por todos os pormenores oficiais da marca.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite: mais de 150.000 unidades vendidas

Novos Apple iPad Pro deverão abolir o Touch ID para adotar o Face ID

OnePlus – Descarrega aqui o APK com a nova câmara para o teu Android