Samsung Galaxy A5 2018: Infinity Display confirmado por novo teste

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Muito em breve, a Samsung fará chegar a nova geração de smartphones gama-média Galaxy A. Com a bem sucedida geração de 2017, a empresa apostou em levar algumas caracteristicas dos seus topos de gama aos mais modestos A3, A5 e A7 2017, tendo agradado bastante aos consumidores. Com as novas edições o mesmo acontecerá, podendo hoje serem confirmadas algumas das "suspeitas" quanto ao Samsung Galaxy A5 2018 e do seu Infinity Display.

Anteriormente, vários rumores vinham colocando a hipotese de a gigante sul-coreana fazer chegar ao mercado este novo dispositivo com um ecrã margem-a-margem, havendo até imagens do seu alegado design. Herdando o fabuloso Infinity Display dos seus "primo" Galaxy S8/S8+ e Galaxy Note 8, este novo terminal pretenderá entrar a matar no mercado de gama-média.

Vê ainda: HTLM5 Test ficamos com alguns pormenores interessantes sobre o Samsung Galaxy A5 2018. De acordo com este teste, o dispositivo em questão chegará com um ecrã com proporção de tela 18.5:9, a mesma dos topos de gama da marca.

Desde o inicio do ano que várias marcas têm adotado uma proporção de tela semelhante, ao invés da convencional 16:9. Com esta nova proporção de tela ficamos com um ecrã que aproveita ainda melhor o corpo do ecrã, o que acaba por oferecer uma experiência de utilização bem mais imersiva e eleva a qualidade no consumo de multimédia.

Estranhamente, a resolução que os resultados do teste apresentam não corresponde ao que se espera deste terminal. Como em anos anteriores, resolução Full HD é o habitual nesta gama, sendo que, neste caso, a mesma seria adaptada à nova proporção de tela. Os resultados refletem essa adaptação, mas a imprecisa resolução 846 x 412 será certamente imprecisa quanto à realidade.

O Samsung Galaxy A5 2018 será mais um dos smartphones da marca com ecrã 18.5:9, recebendo assim o Infinity Display

Com esta revelação está implicita outra questão quanto ao design. Este ano de 2017 marcou o abandono da Samsung ao seu tão persistente Home Button frontal, cujo leitor de impressões digitais carregava.

E enquanto que este último tem migrado para a traseira dos smartphones topo de gama, com uma colocação questionável, o primeiro acaba por sofrer com um destino especialmente previsivel a partir do momento em que as marcas cada vez mais se empenham por fazer chegar ao mercado smartphones com ecrãs quase sem margens.

Já quanto ao software, também há aqui algumas revelações. Se dúvidas existem sobre qual a versão do sistema operativo Android que correrá de fábrica no Samsung Galaxy A5 2018, fica aqui revelado que o Android 7.1.1 Nougat será a versão base do smartphone. Uma atualização para o Android 8.0 Oreo é, no entanto, mais do que certa, devendo chegar apenas alguns meses após o lançamento do terminal.

Pouco falta para que tudo o que aqui foi dito sobre o Samsung Galaxy A5 2018 seja confirmado ou desmentido. Relembramos que até à apresentação oficial, nada é totalmente garantido, pelo que teremos de aguardar por todos os pormenores oficiais da marca.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite: mais de 150.000 unidades vendidas

Novos Apple iPad Pro deverão abolir o Touch ID para adotar o Face ID

OnePlus – Descarrega aqui o APK com a nova câmara para o teu Android