Samsung Galaxy A5 (2018) terá uma potência idêntica ao Galaxy S7

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S7 é um dos smartphones mais potentes do mercado, mesmo com um ano de vida, e ao que parece, o Samsung Galaxy A5 (2018) chegará com uma potência muito idêntica.

A gama "A" da Samsung sempre foi assumida como gama-média, só no corrente ano é que a empresa resolveu dar um boost maior aos terminais deste segmento. O Galaxy A5 (2017) é um dos terminais da Samsung com uma relação mais interessante na qualidade/preço.

Vê ainda: resultados de benchmarks do alegado telefone podemos ver que o dispositivo consegue uma pontuação de 1541 em Single-Core e 4351 em Multi-Core. Podemos ainda ver que lá dentro encontraremos o processador Exynos 7885 e 4GB de RAM.

Samsung Galaxy A5 (2018) promete performance idêntica ao Galaxy S7

Embora esta pontuação esteja um pouco longe dos números atingidos pelo novo Apple iPhone X, se compararmos ao Galaxy S7, vemos que não existe grande diferença.

O Galaxy S7 consegue uma pontuação média de 1747 em Single-Core e 5261 em Multi-Core. Embora sejam números superiores, observamos que a diferença não é muito grande. Assim sendo, podes esperar um futuro Samsung Galaxy A5 (2018) com uma potência bem acima da média.

Muitos acreditam que o futuro gama-média/alta da Samsung possa vir a oferecer um ecrã 18:9, seguindo a ideologia do flagship Galaxy S8. Se no ano passado o GAlaxy A5 foi inspirado no Galaxy S7, espera-se que este ano tenha a mesma trajetória.

Os novos Galaxy A5 (2018), A3 (2018) e A7 (2018) deverão ser anunciados na CES Las Vegas já no início de janeiro, por isso se estás à procura de um smartphone nesta gama, é preferível poupares o teu dinheiro para já.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 recebe oficialmente o Android Oreo!

Nokia 9: painel frontal terá curvas e margens reduzidas

LineageOS – BlueBorne motiva a chegada desta importante atualização!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.