Samsung Galaxy A5 2018 e Galaxy A7 2018 cada vez mais próximos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A linha de equipamentos Galaxy A tem crescido em reputação e qualidade a cada nova geração de dispositivos e agora que estamos prestes a conhecer a nova gama Galaxy A 2018, dois dos novos equipamentos, os Samsung Galaxy A5 2018 e Samsung Galaxy A7 2018 acabam de receber a importante certificação da d!

Esta organização que pretende regular e uniformizar a utilização desta crucial tecnologia acabou de emitir os certificados de conformidade para os modelos SM-A530F e SM-A730F, sendo estes números atribuídos aos próximos smartphones da marca, os Samsung Galaxy A5 2018 e Samsung Galaxy A7 2018 que nas últimas semanas tem sido referidos em várias fugas de informação.

Samsung Galaxy A5 2018 e Samsung Galaxy A7 2018 serão apresentados em breve

Mais ainda, de acordo com os documentos oficiais emitidos por esta entidade, ambos os dispositivos utilizarão o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat.

Portanto ainda sem a mais recente versão o Android Oreo 8.0 que foi apresentado pela Google no passado mês de agosto.

Note-se que a gigante sul-coreana costuma lançar os seus novos dispositivos da linha Galaxy A com a versão antiga do sistema operativo, já assim foi com os dispositivos de 2016 que chegaram ao mercado com o sistema operativo Android Marshmallow, tendo posteriormente sido atualizados para o Android Nougat.

Para todos os interessados e/ou utilizadores desta linha, por norma temos 3 equipamentos, 3 smartphones - Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7. Este ano, tudo leva a crer que teremos novamente 3 dispositivos, isto com base nas várias fugas de informação a que temos assistido.

A linha Galaxy A conta com as ofertas de gama média-alta da Samsung.

As maiores novidades dos novos dispositivos serão a colocação do leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira, bem como a introdução de um ecrã Infinity Display, tal e qual o atual topo de gama, o Galaxy S8.

Com base na experiência das gerações anteriores, a marca sul-coreana costuma aplicar várias das características e traços da sua geração de topos de gama aos seus dispositivos de gama média-alta, os smartphones da linha Galaxy A e este ano o panorama deverá manter-se com os Samsung Galaxy A5 2018 e Samsung Galaxy A7 2018 a herdarem alguns dos trunfos dos S8 e S8+.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, neste momento utilizas algum smartphone da linha Galaxy A? Como tem sido a tua experiência com o mesmo? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sonic Forces: Speed Battles da SEGA já chegou à Play Store e AppStore

OT – Que diferença fazem estas pequenas melhorias?

OnePlus 5T – Qual o preço deste Android ao redor do mundo?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.