Android. Samsung Galaxy A5 (2018) poderá mesmo chegar em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Este Samsung Galaxy A5 (2018) está a dar que falar. Primeiro acreditava-se que o smartphone Android chegaria em janeiro. Depois falou-se que o A8 é o sucessor do A5 do ano passado e hoje a Samsung revelou-nos um A6 e A6+ para Portugal com especificações inferiores.

O Samsung Galaxy A5 (2017) era um terminal com especificações de gama-média/alta e com uma procura acima da média. Não tinha muito sentido, a meu ver, a empresa sul-coreana deixar de lançar o seu sucessor.

Vê ainda: Google Pay já pode ser utilizado na Web e até mesmo no iOS da Apple

Porém, ainda temos uma luz ao fundo do túnel. De acordo com uma nova imagem, publicada pelo mesmo leakster da imagem do alegado Mi 7, o Samsung Galaxy A5 (2018) chegará em breve e está representado na imagem que podes ver acima.

A verdade é que a imagem mostra aquilo que esperávamos da evolução do A5 2017. Temos um Infinity Display com margens reduzidas, vemos o sensor biométrico abaixo da câmara traseira e uma construção de vidro.

Já está mais do que na hora do Samsung Galaxy A5 (2018) ser apresentado

Uma das características do A6 que me deixou a pensar foi a escolha de metal. Já o disse e volto a repetir, se não tem carregamento sem fios não vale a pena mandar uma construção de vidro. Porém, o A6 foge (e muito) à ideologia dos "A". Aliás, o terminal parece um refinar dos modelos "J".

Na imagem podemos ver a coluna de som na parte superior, tal como no modelo do ano passado e uma construção idêntica ao antecessor. Por isso é que acredito que este poderá mesmo vir a ser o próximo gama-média/alta da Samsung.

Android Oreo é garantido

Não há muito mais a reportar visto que as especificações são desconhecidas. Acredita-se que o terminal ofereça um processador Exynos, tal como os A5 2017, ou então um Qualcomm Snapdragon da gama 600.

Os rumores são muitos e informações concretas são poucas. ficarei atento ao desenvolvimento da informação. O Samsung Galaxy A5 (2018) tem tudo para ser tão bem sucedido quanto o modelo do ano passado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid Go da Google

Galaxy A6 e A6+ chegam a Portugal de forma oficial

LG G7 ThinQ: Faz aqui o download dos wallpapers com qualidade máxima

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.