Samsung Galaxy A5 (2017), quando chega o Android Oreo?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A5 (2017) é um dos smartphones mais vendidos da empresa sul-coreana no ano passado. O terminal da empresa surpreendeu pela positiva por nos dar uma qualidade bem acima dos típicos "gama-média" e oferecer características que pouco estávamos habituados.

Falo do ecrã AMOLED, resistência a água e poeiras e ainda uma câmara fotográfica de 16MPx que promete uma qualidade muito aceitável para o segmento intermédio.

Vê ainda: LG G7 – teremos finalmente uma alternativa aos Galaxy S9?

Com um design muito idêntico ao Galaxy S7, o Samsung Galaxy A5 (2017) acabou por conquistar os bolsos dos utilizadores que simplesmente querem um smartphone de qualidade sem que para isso tenham de subir o seu budget para cima de 500€.

Mas chegou a hora do terminal receber o seu sucessor. O receio do atraso das atualizações de software instala-se naqueles que compraram o smartphone. A Samsung já garantiu que o Android Oreo chegaria ao terminal, mas quando?

Hoje o Samsung Galaxy A5 (2017) começou a receber uma nova atualização de sistema. Esta atualização corrige erros do Android e da User Interface Samsung Experience, porém, nada de Oreo à espreita. Esta atualização com apenas 22MB chega aos terminais na Europa desbloqueados e oferecem o patch de segurança de janeiro de 2018. Isto significa que o Android Oreo pode estar um pouco mais longe daquilo que acreditávamos estar.

Android Oreo deverá chegar nos próximos meses ao Samsung Galaxy A5 (2017)

Se os nossos prognósticos indicavam que o Android Oreo poderia chegar já em janeiro para este smartphone, com esta atualização temos ideia que só teremos o doce sabor Oreo no próximo mês ou em março.

Se tens um Samsung Galaxy A5 (2017) não te preocupes, o Android Oreo chegará ao smartphone. Até lá vai instalando os patches de segurança e pequenas atualizações de forma a te precaveres dos perigos da internet.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento deste e outros equipamentos, assim sendo, não percas pitada ao Android para o teu dispositivo e seguir-nos em 4gnews.pt.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook vai encerrar a “M” a assistente virtual do Facebook Messenger

Apple iPhone SE 2 pode chegar na Primavera com novos trunfos

Nokia Sleep – A Nokia quer ajudar-te a ter noites mais tranquilas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.