Samsung Galaxy A5 2017 recebe importante atualização do Android

Rui Bacelar
Android Samsung Galaxy A5 2017 Samsung Galaxy A5 (2017) Smartphones
O smartphone está agora a receber uma importante atualização para o Android

O Samsung Galaxy A5 2017 é um dos melhores smartphones de gama média que poderás comprar neste momento. Equilibrado a nível de especificações técnicas, poderoso a nível de qualidade de construção, autonomia de bateria e com um belo design e resistência à água. Agora, este smartphone está a receber uma importante atualização para o seu Android.

Vê ainda: Galaxy A5 2018 – lançamento iminente após certificação da FCC

A linha de equipamentos Galaxy A situa-se imediatamente abaixo dos topos de gama da linha Galaxy S e mesmo dos Galaxy Note. Ficando acima da linha de entrada, os Galaxy J, por norma os "A" utilizam várias das características e traços gerais da linha "S". São equipamentos bem elegantes e a sua análise no final do artigo confirmará isso mesmo.

Samsung Galaxy A5 2017 recebe nova atualização do Android

Agora, a gigante sul-coreana, tal como avança o blog theandroidsoul, está já a atualizar este dispositivo com as mais recentes melhorias e correções de vulnerabilidades, através do novo pacote de segurança, patch de segurança da Google.

Com efeito, estará a chegar a este Samsung Galaxy A5 2017 o patch de segurança de novembro juntamente com a nova compilação de software de sistema (firmware) com o número A520FXXU2BQJ6. Fica atento à chegada desta atualização via OTA (over the air) e é importante que a instales mal recebas a notificação de chegada e disponibilidade.

Tal como é avançado pela sammobile, esta última atualização do sistema operativo Android vem corrigir a grave ameaça representada pela KRACK que poderia conceder acesso indevido aos ficheiros presentes no teu Samsung Galaxy A5 2017.

Para além da correção dessa vulnerabilidade temos também 6 correções de erros ou bugs e 61 correções de vulnerabilidades genéricas no Android através do novo pacote de segurança fornecido pela própria Google.

Poderás verificar a disponibilidade desta atualização manualmente em Definições - Acerca do dispositivo - Atualização de Software. Certifica-te de que o teu equipamento tem pelo menos 50% de bateria antes de instalares as novidades e utiliza uma conexão Wi-Fi para descarregar a atualização sem sobrecarregar o teu pacote de dados.

Por último, relembro que a atualização chegará em primeiro lugar às unidades não vinculadas a qualquer operadora e que a sua distribuição será gradual e faseada pelo que poderá demorar alguns dias a chegar ao teu dispositivo.

De qualquer forma, caso já tenhas recebido esta atualização no teu Samsung Galaxy A5 2017 deixa-nos o teu feed-back, abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 recebe atualização de novembro com mais segurança para o Android

Nokia 6 recebe atualização mensal de segurança para o Android

Google Contacts recebe atualização com novidades para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.