Samsung Galaxy A5 2017 recebe importante atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A5 2017 é um dos melhores smartphones de gama média que poderás comprar neste momento. Equilibrado a nível de especificações técnicas, poderoso a nível de qualidade de construção, autonomia de bateria e com um belo design e resistência à água. Agora, este smartphone está a receber uma importante atualização para o seu Android.

Vê ainda: 2018 – lançamento iminente após certificação da FCC

A linha de equipamentos Galaxy A situa-se imediatamente abaixo dos topos de gama da linha Galaxy S e mesmo dos Galaxy Note. Ficando acima da linha de entrada, os Galaxy J, por norma os "A" utilizam várias das características e traços gerais da linha "S". São equipamentos bem elegantes e a sua análise no final do artigo confirmará isso mesmo.

Samsung Galaxy A5 2017 recebe nova atualização do Android

Agora, a gigante sul-coreana, tal como avança o blog KRACK que poderia conceder acesso indevido aos ficheiros presentes no teu Samsung Galaxy A5 2017.

Para além da correção dessa vulnerabilidade temos também 6 correções de erros ou bugs e 61 correções de vulnerabilidades genéricas no Android através do novo pacote de segurança fornecido pela própria Google.

Poderás verificar a disponibilidade desta atualização manualmente em Definições - Acerca do dispositivo - Atualização de Software. Certifica-te de que o teu equipamento tem pelo menos 50% de bateria antes de instalares as novidades e utiliza uma conexão Wi-Fi para descarregar a atualização sem sobrecarregar o teu pacote de dados.

Por último, relembro que a atualização chegará em primeiro lugar às unidades não vinculadas a qualquer operadora e que a sua distribuição será gradual e faseada pelo que poderá demorar alguns dias a chegar ao teu dispositivo.

De qualquer forma, caso já tenhas recebido esta atualização no teu Samsung Galaxy A5 2017 deixa-nos o teu feed-back, abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

d

d

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.