Samsung Galaxy A5 (2017) e A7 começam a receber Android Nougat

Filipe Alves
Samsung Galaxy A5 (2017) e A7 começam a receber Android Nougat
Processador octa-core, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento

Todos os smartphones passam por esta fase, receberão ou não o novo Update Android? O Samsung Galaxy A5 (2017) e A7 (2017) não são diferentes. Embora sejam smartphones relativamente recentes, lançados em janeiros de 2017, os novos terminais chegarão com Android Marshmallow e sem datas para a atualização Android Nougat.

Aos poucos fomos vendo fugas de informação de benchmarks que reportaram que o Samsung Galaxy A5 (2017), A7 e A3 deveriam estar para receber o "novo" Sistema Operativo da Google, mas só agora é que utilizadores começam a receber a notificação para a atualização.

Vê ainda: ExpensiveWall – novo Malware já terá infetado milhões de Android’s

Há uns dias atrás utilizadores do Samsung Galaxy A7 (2017) na Índia reportaram estar a receber a atualização via OTA (Over the Air), agora é a vez de consumidores no Reino Unido mostrarem a sua satisfação face às novidades.

Samsung Galaxy A5 (2017)

De acordo com o utilizador "userDdeDnLiFZG" no fórum da Samsung, o seu Samsung Galaxy A5 (2017) já recebeu a atualização para Android Nougat. De referir que o dispositivo era desbloqueado a qualquer operadora.

Um novo User Interface chega com Android Nougat para o Samsung Galaxy A5 (2017), A3 e A7

Esta atualização Android Nougat traz novidades relevantes para os terminais da empresa sul-coreana. A mais relevante é a mudança de User Interface (UI) para a Samsung Experience. Esta nova UI é idêntica aos topos de gama Samsung Galaxy S8 ou mesmo Note8.

Para além de um novo design de ícones e mudanças aqui e ali, temos uma nova capacidade de gestão de autonomia. O Samsung Galaxy A5 (2017), A7 e A3 deverão conseguir gerir melhor a bateria do dispositivo com a nova versão do "Doze".

Responder diretamente nas notificações é também uma novidade e embora o A5 e A3 tenham ecrãs relativamente pequenos, deverás conseguir fazer multi-tasking com o multi-janelas de uma forma mais rápida e eficiente.

Ainda é certo quando é que esta atualização chegará a todos os utilizadores, contudo, se tens um Samsung Galaxy A5 (2017), A3 ou A7, deixa-me nos comentários a informação da tua atualização.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone X: Estou desiludido mas também entusiasmado para o ter

Apple iPhone X: Este é o verdadeiro custo de produção!

Sony alegadamente mudará o design dos seus smartphones em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.