Samsung Galaxy A5 2016 é o primeiro a receber atualização de dezembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira nem a segunda mas sim a terceira vez que os smartphones da linha Galaxy A são os primeiros a receber este tipo de atualização do Android. Agora, tal como avança a publicação holandesa d

A atualização em si traz o mais recente patch de segurança da Google. Datado de dezembro de 2017 chega assim em primeiro lugar a este dispositivo de gama média-alta lançado em 2016.

Conta também com várias correções e melhorias de estabilidade. Melhorará também a performance e desempenho geral deste dispositivo. Contudo, ainda não é claro se corrige, ou não, um problema de conexão às redes wi-fi que o estava a assolar desde outubro passado.

Samsung Galaxy A5 2016 é o primeiro a receber a atualização

A atualização de dezembro que aqui demos a conhecer, ainda há poucos momentos atrás, traz várias correções de vulnerabilidades para o sistema da Samsung e para o sistema operativo Android em si.

Esta nova versão do firmware (software de sistema) pode ser reconhecida pela versão A510FXXU4CQL1e já está a ser distribuída na Europa via OTA (over the air). Começou hoje a ser distribuída.

Pesa um total de 200MB portanto é recomendável que descarregues as novidades através de uma conexão Wi-Fi. Isto para não sobrecarregares o teu plano de dados. Além disso, assim que tiveres descarregado o novo software lembra-te de carregar a bateria do teu dispositivo com pelo menos 50% de carga. Só então é que deverás instalar as novidades.

Desta forma o Samsung Galaxy A5 2016 torna-se no primeiro smartphone da marca a receber a atualização, antecipando-se até aos topos de gama Galaxy S8 e Note 8. Ambos os dispositivos serão igualmente atualizados durante este mês. Será uma questão de tempo.

Se tens um dispositivo da linha Galaxy A então fica tranquilo, eventualmente terás esta atualização a bater-te à porta. Para ver se já está disponível vai a Definições - Atualizações de Software e caso esta esteja disponível o seu download será automático.

Assim que receberes esta atualização no teu smartphone Samsung deixa-nos o teu feed-back, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

alaxy S9

Ae!

9 – o que vai distinguir estes dispositivos?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.