Android Samsung Galaxy A5 2017 Samsung Galaxy A5 (2017) Smartphones
O smartphone está agora a receber uma importante atualização para o Android

Depois de chegarem aos Galaxy J5 e J7 (2017), também os Samsung Galaxy A5 de 2017 e 2016 começam a receber a mais recente atualização do sistema operativo Android. Trata-se do mais recente patch de segurança disponibilizado pela Google, o “pacote” de segurança de fevereiro. Agora, este mesmo update chega também aos equipamentos de gama média-alta.

Com efeito, tal como avança a publicação Sammobile, os Samsung Galaxy A5 começaram hoje, na Rússia, a receber esta atualização do Android. Note-se que já no passado a linha Galaxy A seria a primeira, ou das primeiras a receber as atualizações de segurança mensais da Google.

Vê ainda: Google Play Store: Samsung Max economiza dados e dá-te uma VPN

Agora, com este patch de segurança de fevereiro, a tradição mantém-se com os Samsung Galaxy A5 a receber uma atualização do sistema Android. Com efeito, o firmware com o novo número de compilação A520FXXU4BRB1. Fica atento à chegada desta nova compilação de software.

Ora, depois de termos visto os Samsung Galaxy J5 e J7 2017 a receber esta mesma atualização, seria uma questão de tempo até chegar aos Samsung Galaxy A5. Os modelos de 2016 e de 2017 estarão a receber esta atualização do Android sensivelmente ao mesmo tempo. Chegará via OTA (over the air).

 Samsung Galaxy A5 recebem nova atualização do Android

Note-se que mensalmente é a própria Google que disponibiliza um novo pacote de software com várias atualizações e correções de segurança. São pequenas melhorias para todo o dispositivo, eliminando vulnerabilidades e promovendo o bem estar dos utilizadores em consequência disto mesmo. Trata-se, contudo, de uma pequena atualização a nível de tamanho. Temos um “pacote” de 34MB. Poderás até descarregar este pequeno “pacote” pela conexão de dados mas claro, através de uma conexão Wi-Fi é sempre aconselhável.

Posto isto, caso tenhas um Samsung Galaxy A5 fica atento à chegada das novidades. Note-se ainda que ambos os dispositivos, o A5 2016 e A5 2017 ainda estão no Nougat e à espera do Oreo 8.0. E tu, já recebeste esta nova atualização do sistema?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 chega no MWC, o próximo topo de gama Android da Sony

Google trará o Android Go e Android One para a MWC 2018

BQ já é a terceira maior fabricante de smartphones Android em Espanha

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).