Samsung Galaxy A42 5G é oficial! O verdadeiro concorrente ao Xiaomi Mi 10 Lite

Filipe Alves
Comentar

A Samsung revelou de forma oficial o seu novo smartphone de gama média, Samsung Galaxy A42 5G. O novo dispositivo não é um topo de gama, contudo, é um telemóvel que deves considerar se o teu budget for menos de 400€ por um equipamento.

O Samsung Galaxy A42 5G foi revelado de forma oficial com o preço de 369€ e chega com especificações aliciantes. Ainda que não seja o melhor da sua gama, é um telemóvel que vai, garantidamente, conquistar muitos utilizadores.

Especificações do Samsung Galaxy A42 5G

Samsung Galaxy A42 5G

  • Ecrã 6.6" polegadas com resolução HD+
  • Leitor de impressões digitais no ecrã
  • Tecnologia de Ecrã sAMOLED
  • Processador Qualcomm Snapdragon 750G
  • Memória RAM de 4GB
  • Memória interna de 128GB
  • Expansão de memória via MicroSD
  • Dual-SIM
  • Tecnologia 5G
  • Bateria de 5000 mAh
  • Carregamento rápido de 15W
  • Chegará em preto, branco e cinzento

Com estas especificações percebemos que a Samsung não quer que o novo Samsung Galaxy A42 5G conquiste os utilizadores que adoram ter do melhor no mercado.

Porém, para aqueles que querem um dispositivo que lhes vá durar uns anos sem grandes problemas e ter um bom desempenho, um bom ecrã e já tecnologia 5G, ficarão bem servidos. Além disso, temos câmaras de qualidade. Por falar nisso:

Câmaras do Samsung Galaxy A42 5G

Samsung Galaxy A42 5G

  • 48MP primária (f/1.8), 8MP grande-angular (f/2.2), 5MP profundidade (f/2.4), 5MP macro (f/2.4)
  • Câmara fontal de 20MP

Relativamente a design, temos um dispositivo elegante e com uma construção aceitável. Ainda que não tenhamos características Premium, não me parece que os futuros utilizadores do Samsung Galaxy A42 5G ficarão desiludidos. Ainda não sabemos as datas de chegada do novo telemóvel a Portugal, porém, acredita-se que não demorará muito.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.