Samsung Galaxy A42 5G é o smartphone que combaterá o Xiaomi Mi 10 Lite no mercado

Filipe Alves
2 comentários

A Samsung prepara-se para revelar o novo Samsung Galaxy A42 5G. O novo equipamento traz um design deveras parecido com o Xiaomi Mi 10 Lite. Além disso terá especificações e um preço que o colocam no mesmo patamar.

Ou seja, este é um terminal a pensar nos utilizadores que querem um bom smartphone, porém, não estão dispostos a gastar uma fortuna num novo equipamento.

Especificações do Samsung Galaxy A42 5G

Samsung Galaxy A42 5G

  • Ecrã de 6.6" polegadas FullHD+
  • Tecnologia de ecrã AMOLED
  • Sensor biométrico integrado no ecrã
  • Câmara principal de 48MP (principal) + 8MP (grande angular) + 5MP (macro) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 20MPProcessador Qualcomm Snapdragon 750G
  • Memória RAM de 6GB
  • Bateria de 5000 mAh

Olhando para estas especificações percebemos a jogada da Samsung. Não chega o smartphone ser seriamente parecido no seu design, como as especificações encaixam perfeitamente na mesma gama.

Com a Huawei fora de figura, a Samsung tem uma oportunidade de ouro para voltar a conquistar um mercado que outrora foi seu. A diferença é que agora temos uma Xiaomi que nos dá terminais de extrema qualidade por um preço convidativo.

Preço do Samsung Galaxy A42 5G

Os rumores referem que o novo Samsung Galaxy A42 5G chegará com um valor a rondar os 349€. Ou seja, exatamente o mesmo preço do Xiaomi Mi 10 Lite 5G.

Ambos oferecem tecnologia 5G, assim sendo, podes ter a certeza que são telemóveis a pensar no futuro. Ainda não sabemos quando é que o novo Samsung Galaxy A42 5G chegará de forma oficial, porém, temos quase a certeza que baterá no nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.