Samsung Galaxy A33, A53 e A73: tens de saber isto antes de comprar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira a Samsung apresentou os seus novos smartphones de gama-média. E se destes se pode reclamar de algumas coisas, há outras em que não podemos deixar de elogiar a fabricante sul-coreana.

O grande benefício de quem compra um dos novos Galaxy A33, e Galaxy A53 e Galaxy A73 é a possível longevidade que até há bem pouco tempo nenhum smartphone Android acesso.

Samsung Galaxy A33, A53 e A73 terão 4 anos de atualizações Android

Isto porque a Samsung garante nada menos que quatro anos de atualizações para estes dispositivos. E falamos de grandes atualizações da One UI e de Android. Terão adicionalmente cinco anos de atualizações de segurança.

samsung

Recorde-se que este é o mesmo tratamento que a Samsung dá aos seus topos de gama recentemente lançados, os Galaxy S22. O que mostra o compromisso que a marca tem agora com os seus gama-média, em comparação com rivais que suam para oferecer dois anos de grandes atualizações em smartphones de gama-média.

Os Galaxy A33, A53 e A73 chegam ao mercado com o Android 12. E a confirmarem-se as promessas da Samsung, estes terminais serão atualizados até ao Android 16, a ser lançado em finais de 2025.

Resta saber se estes smartphones receberão o mesmo tratamento que equipamentos mais poderosos em futuras atualizações. Ou se, por seu turno, terão alguns elementos cortados por limitações óbvias no futuro.

O Galaxy A33 chega ao mercado português por 399,90 € e o Galaxy A53 por 479,90 €. Por estes valores, e tendo em conta as suas especificações, são aparelhos difíceis de justificar a compra. Mas para quem quer longevidade de atualizações no segmento Android, podem ser uma boa solução.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.