Samsung Galaxy A32 5G vai estrear design inspirado no LG Velvet (imagens oficiais)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No final do ano o reconhecido leaker @OnLeaks partilhou renders CAD que nos apresentaram alegadamente o design do novo Samsung Galaxy A32 5G, revelando uma interessante renovação de design. Agora, graças ao leaker Roland Quandt ficámos com a confirmação de que este será realmente o design do novo smartphone gama-média.

De acordo com as imagens partilhadas por Quandt e informações avançadas pelo site Winfuture.de, estas são imagens oficiais e confirmam o design final do smartphone.
Tal como havia sido referido em dezembro, parece bastante óbvio que estas alterações de design foram inspiradas no LG Velvet, que recebeu grandes elogios ao seu design.

Como se pode ver nas imagens, o Galaxy A32 5G chegará com um painel traseiro minimalista, não apresentando o já tradicional "bloco preto" do módulo fotográfico. Em vez disso, os seus sensores estão alinhados na vertical, mas todos de forma individual. Assim como aconteceu no LG Velvet, também o painel traseiro do Galaxy A32 5G tem um impacto visual muito interessante.

Por sua vez, a frente do smartphone não traz grandes surpresas, apresentando margens bastante visíveis (especialmente a inferior) e uma notch em forma de gota, onde estará embutida a sua câmara frontal.

Alegadas especificações do Samsung Galaxy A32 5G

Ainda não foi revelada uma possível data de apresentação para este smartphone, mas já foram várias as informações sobre as suas especificações que circularam, dando-nos uma boa ideia do que poderemos esperar. Através da sua passagem pelo Geekbench, ficámos a saber que chegará equipado com o processador MediaTek Dimensity 800U, 6GB de memória RAM e o Android 11 (One UI).

Apesar de não terem sido ainda revelados todos os detalhes sobre as suas câmaras, fala-se na presença de um sensor principal de 48 megapixels, acompanhado por uma lente ultrawide, macro e profundidade.

O seu ecrã LCD de 6,5" polegadas deverá ser alimentado por uma bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 15W.

Não foram ainda revelados detalhes sobre o seu possível preço de mercado, mas tudo indica que poderá vir a apresentar-se como a mais acessível oferta 5G da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung remove função dos smartphones sem que os utilizadores se apercebam
  • Samsung Galaxy Note 21 Ultra: o que esperar do futuro smartphone
  • Samsung Galaxy M02s é oficial. Conhece a nova oferta da marca por menos de €100
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.