Samsung Galaxy A31 tem preço confirmado e vai dar muito que falar!

Vitor Urbano
Comentar

No final do mês passado, a Samsung oficializou a chegada do Galaxy A31, confirmando todas as suas especificações. No entanto, acabou por deixar de lado todas as informações sobre a sua disponibilidade e preço de mercado. Agora, com o lançamento das pré-reservas no mercado sul-coreano, foi também revelado o seu preço.

Na Coreia do Sul, o Samsung Galaxy A31 vai ser comercializado com um preço que ronda os €280, confirmando a excelente relação preço/qualidade. Ainda que a sua chegada à Europa possa apresentar uma inflação no seu preço, vai certamente conquistar o coração de muitos utilizadores.

Samsung Galaxy A31 especificações

Especificações do Samsung Galaxy A31

  • Ecrã Super AMOLED de 6,4" polegadas com resolução Full HD+ e notch em forma de "U"
  • Processador MediaTek Helio P65
  • Até 6GB de memória RAM
  • Até 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 5 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã e suporte para pagamentos wireless (NFC)
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 15W
  • Android 10, OneUI 2.0

Possivelmente, um dos pontos fracos deste Galaxy A31 é a presença de um processador MediaTek. Ainda que a rival da Qualcomm já tenha provado que os seus novos processadores oferece uma impressionante performance, ainda não conseguiram convencer a maioria dos utilizadores.

No que respeita ao resto das especificações, o ecrã Super AMOLED não terá problemas em garantir uma experiência de visualização bem acima da média.

Samsung Galaxy A31

Um dos segmentos mais importantes atualmente para os utilizadores é o fotográfico, e o Galaxy A31 não deverá desiludir. As suas câmaras apresentam especificações muito interessantes, prometendo uma boa relação entre qualidade e versatilidade.

Por fim, a bateria de 5,000mAh vai conseguir garantir uma autonomia de fazer inveja a muitos smartphones, apresentando-se como mais um dos seus pontos fortes.

Infelizmente, apesar de já estar disponível para pré-compra na Coreia do Sul, ainda não existem informações sobre uma possível data de chegada aos mercados europeus.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.