Samsung Galaxy A10, A30 e A50 têm todas as especificações reveladas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana apresentou recentemente a sua nova família de smartphones, Galaxy M, que tiveram um sucesso imediato. Mas, isso não significa que a fabricante se vai esquecer as duas restantes linhas. Por isso, está já a preparar o lançamento dos novos Samsung Galaxy A10, A30 e A50.

Estes deverão apresentar-se como a segunda vaga de smartphones da marca a apresentar uma relação preço/qualidade bastante interessante, integrando-se nos novos planos estratégicos da Samsung.

No que respeita às suas especificações, assim como seria de esperar, o Galaxy A10 será o mais modesto dos três smartphones e certamente chegará também com o preço mais reduzido. Por outro lado, o Galaxy A50 apresenta já especificações aliciantes, aliadas a funcionalidades dignas de um topo de gama.

Novo trio de smartphones gama-média promete 'dar luta' à concorrência vinda da china

O Galaxy A10 será o único que não terá um painel OLED, chegando com um ecrã HD+ de 6,2" polegadas com uma notch em forma de "V". O processador Exynos 7884B será apoiado por 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

No segmento fotográfico, poderás contar com uma câmara traseira de 13 megapixels e uma câmara frontal de 5 megapixels. Alimentado por uma generosa bateria de 4000 mAh, não irá oferecer suporte para carregamento rápido e também não irá chegar com leitor de impressão digital.

Em segundo lugar, temos o Samsung Galaxy A30, que chega já com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,4" polegadas, com uma notch em forma de "U" (Infinity-U). A controlar o centro das operações está o processador Exynos 7904. Apoiado por 3GB/4GB de RAM e 32GB/64GB de memória interna.

No que respeita às suas capacidades fotográficas. Coloca à disposição uma dupla câmara traseira com um sensor principal de 16 megpaixels e um secundário (ultra-wide) de 5 megapixels. Alimentado por uma bateria de 4000 mAh, este smartphone já oferecer suporte para carregamento rápido e chega com leitor de impressão digital no seu painel traseiro.

O Samsung Galaxy A50 será garantidamente o mais interessante deste novo trio

Ainda que este seja garantidamente o mais caro dos três novos smartphones gama-média, será também o mais interessante em ínumeros aspetos. O Galaxy A50 chega com um ecrã e bateria idêntica ao Galaxy A30, mas é aí que terminam as semelhanças.

Responsável pelo seu poder de processamento está o interessante Exynos 9610. Apoiado por 4GB/6GB de RAM e 64GB/128GB de memória interna. No segmento fotográfico, chega com equipado com uma tripla câmara traseira.

Esta câmara é composta por um sensor principal de 25 megapixels, uma secundária de 5 megapixels e uma terceira de 8 megapixels (ultra-wide). Dedicada às selfies vai estar uma surpreendente câmara de 25 megapixels.

Por fim, o Samsung Galaxy A50 irá ter também o seu leitor de impressão digital no ecrã. O que irá certamente conquistar muitos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Active: Renders mostram o smartwatch com a One UI

Samsung Galaxy S10 vai ter grandes problemas com protectores de ecrã

Especificações completas do trio Samsung Galaxy S10 reveladas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.