Samsung Galaxy A3 (2017) começa a receber o Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo, está presente em pouco mais de 4% dos dispositivos móveis. Contudo, é agora chegada a vez do Samsung Galaxy A3 (2017) receber esta importante atualização de sistema. Começou hoje a ser distribuída pela empresa sul-coreana.

Relembro que o Android Oreo foi apresentado pela Google em meados de agosto de 2017. Agora, em finais de abril de 2018 chega a este Samsung Galaxy A3 (2017), um dos mais procurados dispositivos de gama média desta empresa, atual líder de mercado em Portugal e no mundo.

Vê ainda: LG G7 ThinQ chega dia 2 de maio com ecrã ‘FullView’

O Samsung Galaxy A3 (2017) junta-se assim à crescente lista de dispositivos móveis que estão a receber o Android Oreo. Aliás, antecipa-se até aos topos de gama Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge. Estes últimos deverão começar a ser atualizados a partir do dia Galaxy A5 (2017), tendo começado a ser distribuída na Rússia. Agora, sucede exatamente o mesmo para este Samsung Galaxy A3 (2017) de gama média.

Samsung Galaxy A3 (2017) começa a receber o Android Oreo 8.0

Depois de ter sido certificada pela entidade Wi-Fi Alliance, sabíamos que a sua chegada não tardaria. Algo que hoje se comprovaria com o início da sua distribuição via OTA (over the air). Desta forma, prepara-te para eventualmente receber a notificação de atualização de sistema disponível no teu smartphone. Ainda assim, cumpre precaver sobre a possibilidade de esta atualização para Android Oreo poder demorar a chegar a outras regiões que não a Rússia.

Aliás, para o consumidor português aconselhava alguma paciência, sobretudo por estarmos a falar de um smartphone de gama média. Ora, não sendo ele uma das mais pungentes prioridades da Samsung, a atualização poderá fazer-se esperar em solo luso.

Atualização de sistema para este smartphone Samsung

No passado a Rússia seria o primeiro mercado a receber a atualização para o Android Nougat 7.0. Na altura as novidades destinavam-se aos Galaxy A 2016 e agora o Oreo volta a chegar em primeiro lugar a este mercado.

Posto isto, acreditamos que em breve, tal como indica a publicação Sammobile, as novidades cheguem também a todos os Samsung Galaxy A3 (2017). Ainda assim, a própria fabricante aponta junho como o mês da chegada das novidades para os Galaxy A3 (2017), Galaxy A5 (2017) e para o Galaxy A7 (2017).

Caso tenhas um Samsung Galaxy A3 (2017) poderás verificar a disponibilidade desta atualização manualmente. Para tal vai a Definições - Acerca do smartphone - Atualizações de software. Assim que estiver disponível a atualização começará a ser descarregada.

No interior desta atualização para além do Android Oreo temos também o patch de segurança de abril de 2018. Posto isto, para além das novidades do sistema operativo terás também um reforço de segurança para o teu smartphone.

Alternativamente poderão instalar o firmware (software de sistema) através da plataforma ODIN via PC. O firmware já se encontra disponível na base de dados da Sammobile, aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 será apresentado no dia 21 de maio – Rumor

Nokia X6 (2018) chegará de forma oficial ainda esta semana

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.