Samsung Galaxy A3 2017 e Galaxy J3 recebem atualização do Android

Rui Bacelar
Android Samsung Galaxy A3 2017 Galaxy J3 2017 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
Ambos os Galaxy J contam agora com um leitor de impressões digitais. Os botões capacitivos não possuem retro-iluminação.

Se tens um smartphone Samsung Galaxy A3 2017 ou um dispositivo Galaxy J3 2017 então prepara-te para receber boas notícias! Muito em breve receberás a notificação de atualização disponível para o teu equipamento Android. Trata-se da mais recente correção de segurança da Google e deverás instalar este update logo que esteja pronto! Eis as novidades para estes dois equipamentos.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphonedo Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

São dois dos smartphones mais utilizados em Portugal e com boas razões para tal. A linha Galaxy A conta com as ofertas de gama média e gama média-alta da marca, ao passo que e linha J conta com os seus dispositivos de entrada. Tanto uma como outra conta com uma boa qualidade de construção e desempenho aceitável para o seu preço. Agora, a segurança de ambos os equipamentos é reforçada.

Samsung Galaxy A3 2017 e Galaxy J3 2017 recebem atualização do Android

Trata-se do patch de dezembro para o Samsung Galaxy A3 2017 e para o Galaxy J3, também na sua versão 2017. Note-se que as novidades já chegaram a vários mercados como a Itália, Equador e até mesmo nos mercados asiáticos. Dito isto, será uma questão de horas - no máximo dias - até que cheguem também ao nosso mercado português.

Este pacote de segurança foi concebido pela própria Google e vem corrigir várias falhas de segurança ou vulnerabilidades do Android. Além disso, corrige ainda 10 vulnerabilidades no próprio sistema da Samsung. Mais ainda, estes dispositivos já há alguns meses que não recebiam uma atualização do Android portanto já estava mais do que na hora.

Com efeito, nesta última atualização temos a correção da vulnerabilidade KRACK e até mesmo para o vetor de ataque BlueBorne, ficando assim ambos os dispositivos protegidos. Conta também com otimizações de desempenho e algumas correções de bugs. Contudo, a grande ênfase é colocada na segurança dos dispositivos.

Poderás verificar a disponibilidade desta atualização nas Definições do teu smartphone. Mais concretamente no menu das atualizações de software. Caso já esteja disponível o seu download começará automaticamente. Lembra-te também de carregares o teu smartphone com pelo menos 50% da carga antes de instalares as novidades.

E tu, já recebeste estas novidades no teu Samsung Galaxy A3? E no Galaxy J? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.